Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC BrasíliaIncêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília

Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília

Uma pessoa ficou com cerca de 60% do corpo queimado e outras duas intoxicadas por inalação de fumaça e foram transportados ao hospital, segundo os bombeiros

Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (25/11) o Ministério da Igualdade Racial em Brasília (DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o fogo foi decorrente de uma explosão na subestação de energia da CEB (Companhia Energética de Brasília).

A fumaça do incêndio ocupou alguns andares do prédio, que foi evacuado. O Corpo de Bombeiros atendeu 27 vítimas no local, a maioria com sintomas leves de intoxicação por fumaça. Das seis pessoas encaminhadas para os hospitais, três trabalham nos ministérios e outras três eram funcionários da empresa terceirizada, entre eles, a vítima de queimaduras.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O trabalhador teve queimaduras no tórax, braços, pernas e vias áreas, o que, segundo os bombeiros, é considerado uma queimadura mais grave. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas quando foram encaminhadas para atendimento hospitalar. As causas da explosão estão sendo apuradas.

A CEB IPes, empresa responsável pela subestação, disse em nota “durante serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital”.

Leia mais: Carlos e Flávio visitam Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal nesta terça

A empresa disse que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.

Em nota, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que a ocorrência teve início com um curto circuito elétrico em razão da intervenção realizada e que as equipes de brigada atuaram de imediato seguindo o protocolo de evacuação. A Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do bloco C, orientou aos trabalhadores que atuam no local que cumpram a jornada de hoje em teletrabalho.

Veja os vídeos:

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Com informações da Agência Brasil

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Brasília recebe Marcha das Mulheres Negras em 25 de novembro

Brasília recebe Marcha das Mulheres Negras em 25 de novembro

Pauta é reparação e bem viver, retomando ato de 2015
Homem de camiseta laranja e bolsa transversal preta observa folhas impressas afixadas com fita adesiva em uma parede de pedra. Os papéis contêm listas com nomes e números, possivelmente resultados ou locais de prova. A cena ocorre em ambiente urbano, em frente a um prédio público, com parte de um portão de ferro decorado visível à esquerda.

Inep publica gabarito da PND; participantes têm até quarta (29/10) para contestar respostas

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta terça-feira (28/10) o gabarito preliminar da...
Multidão participa de manifestação à noite segurando faixas e cartazes. Um dos principais cartazes diz “Não foi operação, foi chacina”, e outro, “A juventude quer viver! Parem de nos matar!”. Bandeiras coloridas são erguidas entre os manifestantes.

Atos em 15 capitais pedem justiça por mortos na operação policial no Rio

Protestos no Rio, São Paulo, Brasília e Maranhão criticaram ação com 121 mortes e pediram investigação independente
Entrada de uma casa simples com portão metálico em uma rua de terra, cercada por vegetação e outras residências ao fundo, em área residencial de periferia.

Tragédia no DF: mulher morre após ser atacada pelo marido com golpes de picareta

Homem foi flagrado tentando levar a vítima desacordada até uma cachoeira; ele já havia sido preso em 2024 por agredi-la com um facão