Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC BrasíliaTCDF exige explicações do BRB por compra de ingressos...

TCDF exige explicações do BRB por compra de ingressos da Fórmula 1

Banco de Brasília tem 30 dias para justificar gasto milionário em camarotes; governador do DF aparece em meio às controvérsias e investigações sobre a gestão da instituição

Brasília – O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu prazo de 30 dias para que o Banco de Brasília (BRB) apresente esclarecimentos sobre a compra de ingressos para o Paddock Club da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, ocorrido em novembro de 2025 em São Paulo.

A aquisição de 110 ingressos VIP, que totalizou cerca de R$ 3,2 milhões, motivou a abertura de processo após representação do deputado distrital Chico Vigilante apontar possível irregularidade.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O gasto milionário, segundo o BRB, teria sido parte de uma estratégia para “fortalecer a marca, fomentar negócios e ampliar relacionamentos com clientes”. No evento, estiveram presentes autoridades e convidados, entre eles o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e sua esposa Mayara Rocha, como registrado na imprensa na época.

Leia mais: Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

O episódio é apenas um dos fatos que colocam o chefe do Executivo do DF no centro de debates sobre a atuação da instituição financeira estatal. O BRB, controlado pelo governo do Distrito Federal, enfrenta hoje múltiplas críticas e investigações, incluindo um inquérito civil no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e representação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que encaminhou uma notícia-crime contra Ibaneis por sua atuação relacionada ao banco para a Procuradoria‑Geral da República.

Stock Car Brasília 

Em outro processo relacionado, o TCDF determinou a suspensão do pagamento de R$ 950 mil referentes a um camarote do Governo do Distrito Federal na Stock Car, episódio que também está sob análise pela Corte por indícios de contratação com valores acima do mercado.

Até o momento, o BRB ainda não apresentou os esclarecimentos solicitados e o caso segue em tramitação no TCDF, que avaliará se houve irregularidades na aplicação dos recursos públicos na compra de ingresso da Fórmula 1. 

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia
Justiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em UTI

Justiça do DF prorroga prisão de técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em UTI

Investigados são acusados de provocar a morte de três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga; polícia apura motivação e possível existência de novas vítimas
Pais são presos suspeitos de torturar duas bebês no Distrito Federal

Pais são presos suspeitos de torturar duas bebês no Distrito Federal

Bebê de 7 meses tinha fraturas, queimaduras e possível lesão no crânio; casal foi autuado por tortura e lesão corporal gravíssima
Presidente da CLDF arquiva pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha

Presidente da CLDF arquiva pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha

Decisão seguiu parecer da Procuradoria-Geral da Casa, que apontou falta de elementos formais e ausência de justa causa