Após a goleada por 5×1 contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na Arena Barueri e pediu união da torcida palmeirense antes do primeiro Dérbi da temporada.
“O que tenho a dizer é que quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogamos juntos e precisamos muito da organizada e dos torcedores do Palmeiras, e jogar juntos”.
Apesar do placar elástico, o clima na Arena Barueri foi de cobrança. Antes do jogo ser iniciado, torcedores cobraram a saída do executivo de futebol Anderson Barros. Na reta final do segundo tempo, quando o Verdão já estava vencendo por 5×1, os gritos foram de “É guerra, é guerra, domingo é guerra”, em referência ao clássico contra o Corinthians.
Em outro momento da entrevista, Abel Ferreira falou sobre conter a ansiedade e pediu para os palmeirenses confiarem nos processos.
“Vou voltar a dizer: ‘Não é com ansiedade que se constrói uma equipe’ (…) O palmeirense sabe como isso funciona e não vou ensinar o torcedor, que tem muito mais tempo de Palmeiras que eu. (…) Temos que confiar uns nos outros, temos que confiar na nossa torcida, a torcida confiar no treinador, o treinador confiar nos jogadores, a torcida tem que confiar na direção. Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado”, acrescentou.
Desde a sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira tem um retrospecto favorável em Dérbis, foram 21 clássicos contra o Corinthians, com 8 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.
No entanto, em 2025, o alviverde foi inferior ao arquirrival nos confortos diretos. Venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu outras três, amargando o vice-campeonato Paulista para o Timão e sendo eliminado da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Lembrando que o Palmeiras nunca tinha caído para o Corinthians em mata-mata de competições nacionais.
A TMC transmite todas as emoções do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (8), diretamente da Neo Química Arena, com bola rolando às 20h30. Narração de Eder Luiz, comentários de José Calil e reportagens de Marco Bello, pelos lados do alvinegros, e Gustavo Soler, com o Verdão.
