Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Vivi Villanova
Vivi Villanova
Jornalista, crítica cultural e curadora com ampla experiência no setor de artes, cinema, literatura e música. Sua coluna é um guia cultural completo, apresentando novidades, críticas e entrevistas sobre os principais acontecimentos do cenário cultural, promovendo o debate e o acesso a diversas formas de arte.

Bienal de São Paulo se encerra neste fim de semana

Colunista da TMC dá detalhes da programação especial de encerramento do evento

A 36ª Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, se encerra neste fim de semana, nos dias 10/1 e 11/1. A mostra deste ano têm o título “Nem Todo Viandante Anda Estradas”, inspirado em um verso do poema “Da Calma e do Silêncio”, de Conceição Evaristo.

A colunista de arte da TMC, Vivi Villanova, dá mais detalhes da mostra, que é uma das maiores exposições de arte da América Latina.

Com obras de mais de 120 artistas de diferentes países, a Bienal preparou uma programação especial de encerramento com exibições de filmes, conversas com curadores e performances culturais.

A proposta é ampliar o diálogo com o público e marcar o encerramento de mais uma edição que reforça a relevância da Bienal no cenário artístico internacional.

“Visitei ontem a Bienal e fiquei bastante impressionada com a escala dos trabalhos. São obras grandes com cara de instalação. O prédio da Bienal, que tem projeto do Oscar Niemeyer, é muito imponente e como as janelas são de vidro, o parque entra na sala de exposição” destacou Vivi Villanova.

A jornalista e crítica cultural também contou sua parte favorita da exposição: “o que eu mais gosto da Bienal é conhecer vários artistas de diversas partes do mundo que eu não conheceria se não fosse ali”.

Sobre a programação especial de encerramento, Vivi Villanova destaca a exibição do filme “O Agente Secreto” no sábado às 15h e no domingo às 12h.

Confira a coluna completa e os destaques desse último fim de semana na Bienal no YouTube da TMC: