Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioColunistas TMCBolsonaro foi preso por risco a ordem pública, diz...

Bolsonaro foi preso por risco a ordem pública, diz Daniela Lima

A comentarista da TMC também revelou que a saída clandestina de Ramagem do país pode ter influenciado a decisão

A comentarista da TMC, Daniela Lima, falou com exclusividade ao TMC 360 sobre a prisão do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, que foi preso preventivamente em regime fechado a pedido da Polícia Federal.

Segundo Daniela, os motivos da decisão foram com o intuito de zelar pela própria integridade do réu e também pelo risco a ordem pública, já que na último sexta-feira (21/11), o filho Flávio Bolsonaro organizou uma vigília em frente ao condomínio em que Bolsonaro mora.

“Eu consegui confirmar com fontes da Polícia Federal que Bolsonaro foi preso por risco de aglomeração, risco a ordem pública. Essa vigília, na avaliação da Polícia Federal, poderia trazer algum tipo de risco”, disse a jornalista.

O mandato de prisão foi emitido pela PF, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumprido na manhã deste sábado (22/11) por volta das 6h. Bolsonaro foi levado a Superintendência da Polícia Federal de Brasília onde ficará em uma cela separada para figuras públicas.

Daniela também pontuou que a saída clandestina de Alexandre Ramagem do país, que inclusive era réu no processo que condenou Jair Bolsonaro, pesou na decisão deste fim de semana.

“Sem dúvida ajudou. Tornou-se uma tendência infeliz no Bolsonarismo à fuga. A tendência era que os investigadores garantissem que nenhum condenado deixa-se o país. Então sim, ajudou muito”, completou.

Sobre as questões de saúde do réu, Daniela Lima disse que o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, deve pedir uma série de exames para avaliar se de fato Bolsonaro poderá continuar seus tratamentos médicos na cadeia.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe e estava cumprindo a sentença de forma domiciliar desde o dia 4 de agosto.

Nas redes sociais, o filho de Jair e Senador da República, Flávio Bolsonaro, convocou os apoiadores para participar de uma vigília em frente ao condomínio em que Bolsonaro mora para “buscar o senhor dos exércitos”.

“Você vai lutar pelo seu país ou assistir do sofá da sua casa? Eu te convido para lutar com a gente. Nesse primeiro momento a gente vai buscar o senhor dos exércitos. Eu te convido a participar de uma vigília neste sábado, dia 22 de novembro, a partir 19 horas, no balão do jardim botânico (DF)”, disse o Senador em vídeo para redes sociais.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

(Imagem ilustrativa)

Nós x Eles: são os políticos que se beneficiam da polarização e do discurso de ódio

"Mais uma vez chegamos à triste percepção de que nada é capaz de unir a opinião pública"
(Imagem ilustrativa)

Fumaça na água: a história de um dos maiores hits do deep purple no mundo do rock!

“Aquilo foi selvagem, horrível, mas pelo menos o Deep Purple conseguiu um hit do problema. Aqueles filhos da mãe me devem algum dinheiro”.
“Se Deus é brasileiro, ele é bandido”: caos no Rio escancara perda de controle do Estado

“Se Deus é brasileiro, ele é bandido”: caos no Rio escancara perda de controle do Estado

Confronto no Rio de Janeiro reacende debate sobre soberania, segurança pública e a velha disputa ideológica entre direita e esquerda
Após anos de espera, Linkin Park celebra volta triunfal aos palcos com 3 shows no Brasil

Após anos de espera, Linkin Park celebra volta triunfal aos palcos com 3 shows no Brasil

“O Linkin Park tem uma forte ligação com o Brasil: o primeiro show por aqui, em 2004, é considerado o maior da história da banda, com público de 75 mil pessoas, sendo São Paulo a cidade que mais escuta o grupo no mundo”.