Autor de 5 gols em apenas 9 jogos na temporada, o centroavante Calleri talvez seja o principal “reforço” do São Paulo para 2026 depois da grave lesão sofrida em 2025. Na vitória tranquila diante do Grêmio no MorumBIS, nesta última quarta-feira (11), o camisa 9 marcou o segundo gol do jogo, dando números finais à partida. Em entrevista na zona mista, questionado pela reportagem TMC se há uma meta pessoal de gols marcados no ano, o argentino optou por comemorar a boa sequência de jogos e valorizar as metas coletivas da equipe:
“Eu quero que o São Paulo ganhe. E a meta que eu me coloco é tentar estar todo jogo disponível para que o treinador possa me utilizar. Essa é minha meta em 2026. Eu fiquei o ano passado quase todo fora, os anteriores anos eu machuquei também bastante vezes e hoje em dia meu objetivo principal é estar disponível, dentro do campo. A gente tem que se dedicar a ser muito profissional, porque sabemos que estando dentro do campo, os jogadores que tiveram lesão grave, as coisas podem mudar. Então estando disponível para mim é uma vitória!”
Calleri já é o artilheiro do São Paulo na temporada com 5 gols marcados, seguido por Luciano, com 3, Tapia e Lucas Moura, com 2, além de Bobadilla e Danielzinho, com 1. Com a camisa do São Paulo, em duas passagens, já são 84 gols e 27 assistências em 237 jogos, sendo o vice artilheiro do elenco atual, atrás apenas do camisa 10 Luciano, com 105 bolas na rede.
Após se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo, Calleri participou dos últimos nove jogos, sendo titular em quatro deles e formando ao lado de Lucas Moura e Luciano (juntos ontem pela primeira vez como titulares no ano) um trio que enche o torcedor de esperança de dias melhores.





