O treino aberto do Corinthians Sub-20 antes da disputa da Copinha 2026 terminou com uma preocupação para a comissão técnica. Gui Bom, atacante considerado um dos destaques da equipe, sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo no início da atividade e foi cortado da principal competição de base do país.
A lesão aconteceu durante uma roda de bobinho, quando o jogador girou sozinho e teve o joelho travado no gramado. Sem conseguir apoiar a perna, Gui Bom caiu no campo, deixou a atividade chorando e precisou sair de maca. O Corinthians ainda vai submeter o atleta a exames para avaliar a gravidade do problema.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Mesmo antes da confirmação do diagnóstico, o atacante já foi retirado da lista de inscritos para a Copinha. O histórico recente pesa: Gui Bom havia perdido a reta final da temporada 2025 do Sub-17 por uma ruptura parcial dos ligamentos do mesmo joelho esquerdo, o que aumenta a cautela do clube no caso.
O Corinthians ainda não enviou a lista definitiva à Federação Paulista de Futebol, prazo que se encerra no dia 2 de janeiro, e poderá fazer a substituição do jogador. Para a posição, o técnico William Batista tem como opções Nicolas Araújo, Luiz Fábio, Kayque Dallaqua e Rodrigão.
A estreia do Timãozinho na Copinha 2026 será no dia 3 de janeiro, contra o Trindade-GO, em Jaú, cidade-sede do grupo. Além dos goianos, o Corinthians enfrentará a Luverdense-MT e o XV de Jaú na primeira fase.
