O Palmeiras teve uma notícia positiva relacionada ao atacante Paulinho nesta segunda-feira (9). O camisa 10 segue evoluindo e vive a expectativa de retornar aos gramados nas próximas semanas.
Sem atuar desde 4 de julho de 2025, Paulinho teve resultados positivos nos exames de controle realizados na última semana, e avançou no tratamento da cirurgia na canela direita, causada por uma fratura por estresse, aumentando a carga de trabalho tanto na parte interna do Centro de Excelência do alviverde quanto no gramado da Academia de Futebol.
Porém, o jogador ainda não tem uma data exata para voltar aos gramados, como destacou o técnico Abel Ferreira durante a entrevista coletiva, após a vitória por 1×0 no Dérbi, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
“Não tenho informações suficientes para poder responder isso (data de retorno). Todo mundo sabe da qualidade dele. Deu para perceber, em 15 minutos, o que ele pode nos dar. Temos que ter paciência”, destacou o treinador.
Após a participação na Copa do Mundo de Clubes do ano passado, Paulinho passou por uma segunda cirurgia na canela direita, já que o atacante voltou a sentir dores na região, que inicialmente foi operada quando o atleta ainda estava no Atlético Mineiro.
Esta intervenção realizada no Palmeiras fez com que Paulinho precisasse colocar um enxerto ósseo e uma placa de fixação na região fraturada.
O camisa 10 ainda vive a expectativa de se liberado para retornar aos gramados ao longo do mês de março. Contratado em janeiro de 2025, Paulinho soma 16 partidas, apenas uma como titular, com três gols e duas assistências.
Departamento médico esvaziando.
Neste momento, o Palmeiras tem dois jogadores em transição física. O Felipe Anderson iniciou na manhã desta segunda-feira (9), o processo de retorno aos jogos, após se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo e trabalhou no gramado da Academia de Futebol.
Já o meio-campista Figueiredo, que em março de 2025 sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a disputa da Libertadores Sub-20, está em transição física desde o final da temporada passada. Porém, a recuperação do garoto de 19 anos ainda é lenta, já que esta é a terceira intervenção no joelho do jogador.
