Andrew Mountbatten Windsor foi preso sob suspeita de má conduta no cargo público por supostamente ter compartilhado documentos confidenciais com Jeffrey Epstein. A detenção ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/02). O irmão do rei Charles III, que já perdeu todos os títulos de nobreza e o de príncipe, está detido no Reino Unido. A polícia inglesa investiga o caso.
A suspeita recai sobre o período em que Andrew atuou como enviado especial de negócios do Reino Unido. Naquela época, ele era um integrante sênior da família real, categoria que designa os membros que trabalham ativamente em nome da monarquia. As autoridades investigam se ele teria compartilhado documentos confidenciais com Epstein durante esse período.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A polícia inglesa divulgou um comunicado confirmando a detenção de um homem de 66 anos. Por questões confidenciais, as autoridades não divulgaram o nome do detido no comunicado oficial.
Andrew sempre negou todas as irregularidades ligadas ao caso Epstein.
A polícia inglesa também investiga paralelamente a possibilidade de que uma segunda mulher teria sido enviada por Epstein para o Reino Unido para um encontro sexual com Andrew. A prisão de hoje seria, pelo que se sabe até o momento, apenas pela má conduta em cargo público.O ex-príncipe protagoniza este escândalo na família real britânica.
