Palmeiras e América do México ajustam valores e iniciam a troca de documentos para selar a saída de Raphael Veiga do Verdão após oito temporadas.
A saída do camisa 23 será por empréstimo com opção de compra com valor fixado, baseado em metas contratuais com o próprio meio-campista, podendo chegar ao montante de dez milhões de dólares (cerca de R$ 52 milhões).
O encerramento da operação e oficialização do acordo deve acontecer nesta sexta-feira (30). Veiga é o principal alvo do técnico brasileiro André Jardine, que antes de chegar ao América do México, conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio.
Contratado pelo Palmeiras em 2017, Raphael Veiga chegou ao clube do coração com 21 anos. O jogador foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2018 e retornou ao alviverde em 2019, onde iniciou sua trajetória gloriosa.
Veiga soma 384 jogos, 109 gols, 58 assistências e 11 títulos. Além de ser o jogador com mais gols em finais na história do Palmeiras: 12 bolas na rede em 22 jogos de decisão, maior artilheiro do Palmeiras neste século e maior artilheiro da história do Allianz Parque com 57 gols.
