Palmeiras é informado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, de que o Fluminense não conseguiu igualar a proposta alviverde pelo meia-atacante Jhon Arias e corre com as trocas de documentos com o clube europeu para encaminhar a contratação do colombiano.
O Tricolor das Laranjeiras tinha até a noite de quarta-feira (4), para empatar com a oferta palmeirense de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões), porém, isso não aconteceu. No entanto, a equipe carioca ainda não desistiu oficialmente de tentar o atleta de 28 anos, que estará presente na Copa do Mundo de 2026.
Quem também não conseguiu superar o Verdão nesta operação foi o Flamengo, que recebeu as negativas por parte do jogador e do clube inglês nas últimas semanas.
O Palmeiras agora troca e-mails e documentos com o Wolverhampton para acelerar, pressionar e oficializar o acordo entre os clubes. Além disso, a alta cúpula palestrina também ajusta as cláusulas e termos contratuais com o staff de Arias para conseguir bater o martelo e fechar com o jogador.
Nos últimos dias, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, entrou em contato com o Jhon Arias para apresentar o projeto esportivo e familiar para o colombiano.
Além do meia-atacante, a equipe palestrina busca mais dois reforços de peso neste momento. O zagueiro Nino, que deu sinal verde nas questões salariais, porém, o Zenit-RUS não quer liberar o jogador.
O outro desejo palmeirense é o volante Danilo, bicampeão da Libertadores pelo alviverde, e atualmente no Botafogo. O time carioca tem uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro, que proíbe John Textor de vender ou negociar qualquer ativo, inclusive jogadores. O despacho foi assinado pelo desembargador Marcelo Almeida de Moraes Marinho. A decisão foi um pedido do associativo do Fogão.
