Nesta segunda-feira (12/1), a Justiça, através da 3ª Vara Cível do Butantã, concedeu uma liminar à oposição do São Paulo para a aplicação de uma mudança na votação do impeachment do presidente Julio Casares. O pedido teve apoio da Dra. Amanda Nunes, representante da torcida PCD do Tricolor. A situação pode recorrer da decisão.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Com a liminar, a reunião terá as seguintes regras:
- Os conselheiros poderão marcar presença de forma híbrida (presencialmente no MorumBIS ou de forma on-line);
- A reunião deve ter o quórum qualificado mínimo de 75% dos conselheiros (191);
- A destituição do presidente volta a ser aprovada com os votos favoráveis de 2/3 da totalidade dos conselheiros (171 votos necessários).
A liminar concedida derruba, portanto, a decisão do presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior, da necessidade de 3/4 dos votos (75%) para que o impeachment seja aprovado e o formato da reunião apenas presencial.
A votação do impeachment de Casares terá início às 18h da próxima sexta-feira (16), no MorumBIS, com o São Paulo já iniciando o credenciamento dos jornalistas para a cobertura do evento. A torcida deve marcar presença em peso, principalmente após a convocação das torcidas organizadas desde a última semana.
