Uma semana depois do afastamento do presidente Julio Casares em votação do Conselho Deliberativo, o Movimento Nova Era Tricolor – grupo de oposição do São Paulo – protocolou um pedido junto à ouvidoria do clube pedindo a alteração do nome da “Praça de alimentação Julio Casares”, no clube social, para “Praça de alimentação Dona Angelina Guizi Correa”, funcionária mais longeva do clube.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Em publicação nas redes sociais, o grupo oposicionista informa que a escolha do novo nome não é aleatória: “Dona Angelina Guizi Correa foi a funcionária mais longeva da história do São Paulo Futebol Clube, dedicando décadas de sua vida sempre com zero, respeito e amor à instituição. Dona Angelina faleceu no ano passado, deixando um legado de trabalho, dedicação e identificação genuína com o SPFC – valores que merecem ser lembrados e homenageados. Diferentemente do que deseja Julio Casares, não compactuamos com qualquer tentativa de perpetuar seu nome dentro do SPFC. Não queremos lembrá-lo, tampouco reverenciá-lo. Nosso posicionamento é claro: preferimos virar essa página e preservar a memória de quem, de fato, contribuiu para a grandeza do clube”.

A Praça de Alimentação Julio Casares, inaugurada em 28 de março de 2023, é uma área do ‘Espaço Vilanova Artigas’, no clube social, em homenagem ao, naquela época, atual presidente do clube.
