Com 16 anos completados em 7 de dezembro de 2025, o jovem atacante Eduardo já chama muita atenção nas categorias de base do Palmeiras. Nesta sexta-feira (9/01), a diretoria do alviverde assinou o primeiro contrato profissional do atleta.
Com vínculo com o clube até dezembro de 2029, Eduardo terá multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 624 milhões).
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A promessa vive ascensão meteórica na base palmeirense. Na Sociedade Esportiva desde 2018, Eduardo sempre pulou etapas dentro das categorias. Com apenas 15 anos, se transformou em titular absoluto no elenco do Sub-17, onde em 2025 fez, 38 jogos e 13 gols.
No início desse ano, o atacante foi inscrito com a camisa 10 do Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, torneio que hoje é disputado por jovens de até 21 anos. No primeiro jogo, Eduardo começou no banco, mas na segunda partida, foi titular e o craque do compromisso que terminou em goleada por 9 a 0 contra o Batalhão-TO. Dudu Conceição, como é chamado pelos torcedores, marcou quatro golaços e deu duas assistências.
Leia Mais: Palmeiras quer Thiago Almada, mas adota a ‘Lei de Nobre’ na negociação: “Calma, tranquilidade”
Referência dentro do clube
Eduardo tem Douglas Sousa, pai de Endrick, como um dos seus agentes. E assim como ex-camisa 9 do Verdão, a nova joia da base palestrina também já desperta o interesse dos grandes clubes do futebol europeu.
Aproveitamento
Eduardo seguirá com o elenco do Palmeiras na Copinha, porém o jogador já é observado pela comissão técnica de Abel Ferreira, mas ainda sem prazo de quando começará a transição para o futebol profissional.
