O Palmeiras segue se movimentando no mercado de transferências, porém, priorizando as saídas de jogadores neste momento.
Nas últimas horas, o alviverde acertou a liberação de três atletas formados na base palestrina, sendo dois que estavam presentes na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, casos do zagueiro Robson e do ponta Sorriso, e o outro negociado é o atacante Vitinho, bicampeão da Copinha em 2022 e 2023 e que estava emprestado ao Novorizontino.
Aos 19 anos, Robson está de mudança para a Espanha, onde vai defender o Real Bétis. A equipe andaluz fechou um acordo de empréstimo com opção de compra fixada no valor de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,6 milhões), por 50% do passe.
O defensor chegou ao Verdão em 2024, somou 97 partidas nas categorias de base e conquistou dois Campeonatos Brasileiros Sub-20. Em outubro de 2024, Robson fez parte do elenco de apoio da Seleção Brasileira, na época treinada por Dorival Junior, que fez a preparação para o duelo contra o Chile na Academia de Futebol. Além do zagueiro, o Dorival também contou neste grupo de sparring com Riquelme Fillipi e Allan, ambos atualmente do elenco profissional do Palmeiras.
Já o atacante Sorriso deixará a equipe palmeirense rumo ao futebol dos Emirados Árabes. Esta informação divulgada inicialmente pelo portal Nosso Palestra e confirmada pela nossa reportagem.
Diferentemente do zagueiro Robson, que poderia atuar a temporada toda pelo Sub-20, Sorriso estourou o limite de idade na categoria e não seria aproveitado pelo elenco profissional.
Desta forma, as diretorias da base e do profissional do Palmeiras optaram pelo empréstimo do ponta, que vai defender o FC Baniyas, atual penúltimo colocado na liga local. Este acordo também prevê a opção de compra por parte do time dos Emirados Árabes.
A terceira negociação feita pelo alviverde foi a saída por empréstimo do atacante Vitinho para o Santa Clara, de Portugal. Esta sem opção de compra, já que o vínculo do jogador seria encerrado no Palmeiras em dezembro, no entanto, a equipe paulista manterá uma porcentagem do passe do atleta de 22 anos visando uma venda futura.
Vitinho foi bicampeão da Copinha em 2022 e 2023, porém, não conseguiu se firmar no clube para atuar no time profissional. Ainda em 2023, o jogador foi emprestado ao Valerenga, da Noruega, mas não se firmou e fez apenas 5 partidas.
Em 2024, Vitinho foi emprestado ao Novorizontino, para tentar recuperar a carreira, mas em janeiro sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Santo André. Na última temporada, o garoto não foi aproveitado na equipe do interior paulista.
No Santa Clara, Vitinho vai reencontrar o meia-atacante Gabriel Silva, que foi seu companheiro de Palmeiras na conquista da Copa São Paulo de 2022.
