O Palmeiras anunciou, na manhã desta terça-feira (27/01), a compra em definitivo do volante Larson, de 20 anos.
O alviverde paga ao Goiás R$ 4 milhões para adquirir 50% do passe do jogador, que agora terá vínculo com o clube até dezembro de 2030.
Contratado para integrar o elenco do Sub-20 do Palmeiras em 2025, o jogador fez 32 partidas, três gols e foi campeão brasileiro da categoria. Ainda na última temporada, Larson integrou o elenco do profissional e chamou a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira.
Pelo time profissional do Verdão, o garoto soma cinco partidas, sendo três neste início da temporada.
Nome inspirado em craque sueco
Além do bom futebol, Larson desperta curiosidade também pelo nome, inspirado no ex-craque sueco Henrik Larsson, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona e um dos principais nomes da história da seleção de seu país. O palestrino Larson lembrou que a ideia partiu do pai, fanático por futebol e que, usando da mesma paixão, batizou também o outro filho.
“Meu nome foi uma ideia do meu pai, ele gosta e acompanha muito futebol. Ele jogava muito videogame há 20 anos, gostava do sueco Larsson [Henrik] e sempre teve na cabeça esse nome. Veio eu e ele colocou. Depois veio meu irmão e ele colocou Thierry, em homenagem ao francês Thierry Henry. Aí minha mãe já quis parar por ali (risos)”, contou.
