Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Gustavo Soler
Gustavo Soler
Gustavo Soler começou a carreira em 2013, e acumulou passagens por Federação Paulista de Futebol, Museu do Futebol, Portal R7 e Rádio Bandeirantes. Desde agosto de 2025, faz parte da equipe de esportes da TMC. Possui experiência como apresentador, comentarista como repórter de campo. Participou como repórter da Copa do Mundo de 2022 e da Copa do Mundo de Clubes de 2025, além de cobrir quatro finais de Libertadores em quatro países diferentes, além de torneios nacionais e estaduais. Foi setorista do Santos entre julho de 2020 até abril de 2022. Desde então, acompanha o dia a dia do Palmeiras. Também atua como apresentador no Canal Tá Lá Dentro, veículo especializado em Palmeiras, com mais de 100 mil inscritos.

Palmeiras perde Andreas Pereira e vai apostar nos garotos

Camisa 8 sofre lesão no ombro durante o clássico contra o Santos e só retorna em fevereiro

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras perde mais um jogador para a sequência do estadual. O meio-campista Andreas Pereira teve detectada uma lesão no ombro esquerdo.

Na vitória do Verdão por 1×0, contra o Santos, na noite de quarta-feira (14), o camisa 8 precisou ser substituído logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma falta forte do lateral santista Igor Vinicius, advertido pelo cartão amarelo.

Andreas caiu por cima do próprio ombro e, após o encerramento do clássico, deixou a Arena Barueri com a região imobilizada. O prazo de recuperação da lesão é estipulado entre 3 e 4 semanas.

Desta forma, o atleta palmeirense deve perder os jogos contra Mirassol, Novorizontino, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo de Ribeirão Preto e Vitória, porém, sem confirmação de retorno para o Derby contra o Corinthians, marcado para o dia 8 de fevereiro, na Neo Química Arena.

Aposta na base

Durante a entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira descartou a possibilidade de ir ao mercado para contratar um novo volante e que a idade é dar sequência aos garotos Luis Pacheco, de 17 anos, e Larson, de 20 anos.

“Se contratar outro volante, vai ficar fechado o espaço para o Luis (Pacheco). Jogou muito bem. Jogador com muito potencial que pode render no presente e futuro. Podemos contratar, mas não funciona assim no nosso Palmeiras. Não é na emoção, é na razão. É entender os jogadores que temos para não tapar oportunidades de jogadores que podem render desportivamente e financeiramente. Gostem ou não, em alguns momentos, teremos que vender”.

O treinador palmeirense também exaltou o trabalho de captação feito pelo auxiliar Vitor Castanheira, responsável direto por selecionar os atletas da base para o elenco profissional.

“Estou muito contente com esses jogadores que o treinador da equipe principal (Vitor Castanheira). Tem ido buscar na equipe B (Categorias de base), como foi o caso do Luis (Pacheco), que praticamente não passou pelo Sub-20. Valorizar isso que temos feito, um jogador com muito potencial. Não é de hoje, é desde o tempo do Sporting, um trabalho excelente do Castanheira, e me dá um gosto enorme poder formar e ajudar jogadores a fazer carreira no futebol”.

O Palmeiras volta a campo nesta sábado (17), para encarar o Mirasol, na Arena Barueri, às 20h30. A TMC transmite a partida com narração de Ricardo Melo, comentários de André Galvão e reportagens de Gustavo Soler.