O Palmeiras abre o seu trabalho de campo nesta temporada de 2026. No comando técnico de Abel Ferreira, o elenco alviverde fez atividades técnicas e táticas em dois períodos, pela manhã e durante tarde desta terça-feira (06/01).
A principal novidade no gramado da Academia de Futebol foi o volante Lucas Evangelista, que em 2 de outubro passou por cirurgia após o rompimento do tendão da coxa direita, foi liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance e iniciou o processo de transição física ao lado do garoto Figueiredo, que está fazendo o mesmo processo desde o final de dezembro de 2025.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Os dois volantes podem pintar como ‘reforços caseiros’ neste início de Campeonato Paulista.
Por outro lado, o meio-campista Felipe Anderson segue em tratamento no departamento médico. O camisa 7 não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrido na final da Libertadores, em Lima. O atleta tem a companhia de Paulinho no DM do Verdão. O atacante só deve retornar em meados de fevereiro aos gramados.
Em seu primeiro dia de trabalho em 2026, o técnico Abel Ferreira falou sobre o orgulho de seguir como treinador do Palmeiras: “É um orgulho, uma honra poder representar um clube como o Palmeiras. Eu sei o quão difícil é. Às vezes, manter um casamento de cinco anos é difícil, quanto mais ser treinador de um clube grande. Gosto muito de estar aqui. A vontade de continuar a ganhar, de dar alegrias à torcida é que me faz continuar. Sou um treinador de projeto, de relações, de trabalho e é isso que vejo dentro do clube. Por isso casou tão bem, além de também já dizer que gosto muito do verde. Esses recordes e referências são um orgulho, mas não são desses troféus que nós andamos à procura. Andamos à procura de tornar o nosso trabalho, a nossa dedicação, o nosso esforço em títulos”, afirmou.
O Palmeiras estreia neste sábado (10/12), às 20h30, pelo Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, no Canindé e com transmissão da TMC. A narração será de Guilherme Lage, os comentários de André Galvão e as reportagens de Gustavo Soler.
