O São Paulo apresentou o meia Cauly como novo reforço. O atleta foi contratado por empréstimo até o final desta temporada, com cláusula de obrigação de compra em caso de metas atingidas.
Os clubes acordaram o valor de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo, mas o Bahia concordou em descontar o montante dos valores que tinha a pagar à equipe do Morumbis pelas negociações de Rodrigo Nestor e Michel Araújo.
Cauly foi um pedido de Crespo, que queria a contratação de um meia.
“É um meia que não temos.”
E Crespo tem razão: era uma carência no elenco tricolor, principalmente após as saídas de Oscar e Rodriguinho.
Cauly é privilegiado tecnicamente e tem boa visão de jogo como virtudes. Pode atuar centralizado, como um “10”, ou como “meia-ponta”, um organizador que atua pelos lados.
Porém, precisa ser mais regular, além de ajudar defensivamente. Possivelmente, ao lado de Marcos Antônio e Rodriguinho, poderá ajudar a formar um meio-campo muito forte.
A contratação é boa, sobretudo levando em consideração o atual momento financeiro do São Paulo. O clube não dispõe de recursos financeiros para efetuar contratações milionárias.
Caso Cauly realize 25 partidas pelo São Paulo durante o período de empréstimo, o clube será obrigado a adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).
Bom reforço!
