Neste domingo (4), o elenco do Palmeiras e parte da comissão técnica abrem a preparação para a temporada de 2026. O Verdão estreia no dia 10 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30.
A principal ausência nos dois primeiros dias será a do técnico Abel Ferreira, que assim como nos últimos anos, chegará após a apresentação do elenco por causa de um acordo com a diretoria.
O treinador português deu sequência aos trabalhos dentro do clube após o término do Campeonato Brasileiro de 2025, que ocorreu em 7 de dezembro. Abel encerrou suas atividades no último ano no dia 14 de dezembro.
Além disso, no domingo (4) e segunda-feira (5), o elenco palmeirense passará por exames médicos e testes físicos. O trabalho de campo começará exatamente na terça-feira (6), já com a presença do treinador.
Entre as novidades para o elenco profissional estão Marlon Freitas, até o presente momento, o único reforço do alviverde. A outra é o garoto Luis Pacheco, de 17 anos. O jovem revelado na base palmeirense encantou a comissão técnica do profissional e participou de duas partidas do último Campeonato Brasileiro, o 4×1 contra o Juventude, no Allianz Parque, e no 3×1 contra o Ceará, no Castelão.
Dos atletas do elenco, apenas dois não iniciam a pré-temporada em condições de jogo. Lucas Evangelista, que em 2 de outubro, passou por cirurgia na coxa direita após o rompimento de um tendão, e Paulinho, ainda se recuperando da segunda cirurgia na região da canela direita. Ambos devem ter condições de jogo em meados de fevereiro.
O Verdão que divulgou na sexta-feira (2), a lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Junior com quatro jogadores que vão participar da preparação do elenco profissional para a disputa do Paulistão. O zagueiro Benedetti, os meio-campistas Larson e Erick Belé e o atacante Riquelme ficaram à disposição de Abel Ferreira, porém, poderão descer para atuar pelo Sub-20 em partidas pontuais da principal competição de categorias de base do país.
No mercado de transferências, o Palmeiras ainda sonha em contratar um zagueiro, um primeiro volante e mais um atacante. A diretoria palestrina fechou neste sábado o empréstimo de Micael para o Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube norte-americano terá opção de comprar o defensor em dezembro de 2026 por 5 milhões de dólares. A alta cúpula do Verdão também tenta negociar o atacante Bruno Rodrigues.
