O Palmeiras inscreveu mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. O zagueiro da Costa do Marfim, Koné, que virou xodó de João Paulo Sampaio, coordenador das base alviverde, e o lateral-esquerdo Arthur, ambos das categorias de base do alviverde.
A dupla já participava das atividades do elenco profissional e podem compor o banco de reservas no clássico contra o Santos nesta quarta-feira (14/01), na Arena Barueri, às 19h30.
Arthur já teve a oportunidade de ser relacionado para partidas do time principal do Verdão, mas não entrou em campo. Agora, o jogador de 21 anos aparece na Lista B do Campeonato Paulista por causa da lesão muscular de Jefté, que na vitória por 1×0 contra a Portuguesa, na estreia da competição, sofreu um edema na coxa direita.
Já o zagueiro Koné, de apenas 18 anos, está encantando a comissão técnica de Abel Ferreira. Apesar da pouca idade, o defensor não pode ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Junior, pois seu contrato com o Palmeiras só começou a ter validade após o encerramento do prazo de inscrição de atletas.
Koné está há dois anos participando de treinos e torneios amistosos pelas categorias de base do Verdão, porém, em 2026, enfim ele poderá disputar jogos oficiais e estrear como profissional.
O defensor de 1,88m de altura foi captado pelo coordenador da base palmeirense, João Paulo Sampaio, que em entrevista ao Charla Podcast fez questão de rasgar elogios ao garoto.
“Ele já foi para dois torneios com a gente e em um deles, Koné foi o melhor jogador do torneio. Zagueiro canhoto e bom! Se eu te mostrasse o vídeo dos treinos do Koné na Costa do Marfim, você não acreditaria. Não há estrutura… Ele tem uma genética diferenciada. Fibra, rápido, força, resistência e, principalmente, fome de vencer”.
João Paulo Sampaio também brincou sobre sua relação com o defensor africano.
“Desde um ano e meio Koné tem professor online. Como ele tinha que voltar pra casa, ele tem professor online de português. Xingamento é o que ele mais sabe, né. E pedir? “JP, me arranja uma camisa pros meus pais”, ou “JP, quando vai me levar num churrasco?”. Levei e ele comeu um boi inteiro”, brincou o coordenador da base palmeirense durante a entrevista ao Charla Podcast.
Koné tem contrato com o Palmeiras até setembro de 2028.
Nesta quarta-feira (14/01), o Palmeiras encara o Santos na Arena Barueri, às 19h30, com transmissão da TMC. A narração é de Eder Luiz, os comentários de José Calil e as reportagens de Gustavo Soler e Fabiano Farah.
