Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoCOP30: Anitta, Chris Martin e Gilberto Gil vão participar...

COP30: Anitta, Chris Martin e Gilberto Gil vão participar de megashow em Belém

O Global Citizen Festival vai ser realizado no estádio Mangueirão e terá entrada gratuita

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas começa só no dia 10 de novembro, mas o pontapé inicial, ainda que informal, será dado neste sábado (01/11) com um megashow musical em Belém, no Pará.

Leia mais: Vice-primeiro-ministro da China confirma presença na COP30, em Belém

O evento, chamado de Global Citizen Festival, tem um line up de peso: Anitta, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Charlie Puth, Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Gaby Amarantos e Viviane Batidão.

Entre os apresentadores estão Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira. O ator Rodrigo Santoro e o diretor de cinema Estêvão Ciavatta também devem fazer aparições pontuais no evento.

O megashow será realizado no estádio Mangueirão e tem entrada gratuita. O evento vai começar às 17h30, com transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay.

A COP30 será realizada de 10 a 21 deste mês. Mas, antes disso, o aguardado encontro de chefes de estado, a reunião de cúpula da COP30, está marcada para os dias 6 e 7.

Notícias que importam para você

Vista aérea de uma floresta densa e verde, parcialmente coberta por névoa, revelando copas de árvores tropicais em diferentes tons de verde.

COP30: o que é a neutralidade de carbono e por que ela é central no combate à crise climática

Meta firmada no Acordo de Paris busca equilibrar emissões e compensações até 2050 para frear o aquecimento global
Mascote em formato de gota d’água, com olhos grandes e expressão sorridente, ajoelha-se ao lado de um painel colorido que mostra ilustração de personagem de cabelo vermelho em meio a folhas e flores tropicais, apontando para a arte.

COP30: plano de saúde de Belém recebe aporte de US$ 300 milhões para adaptação climática

O valor inicial foi mobilizado por uma coalização de 35 entidades; O plano se desdobra em três frentes: vigilância, globalização e modernização da saúde
Homem usando camisa branca e crachá posa em pé diante do estande “Ocean Pavilion”, onde várias pessoas trabalham e conversam ao fundo; o espaço tem paredes decoradas com tons de azul e verde e a frase “The ocean unites us all.”

COP30 pode ser ponto de virada histórica na política global para os oceanos com “pacote azul”

Ainda em debate restrito o “pacote azul”, de US$ 116 bilhões, pode colocar a saúde dos mares no centro das discussões globais