O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento realizado em Macapá em inauguração de obra com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). O afago ao chefe do Executivo ocorre em meio à crise provocada pela indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Na fala de hoje, ao discursar durante a inauguração do Centro de Radioterapia do Amapá, Alcolumbre expressou gratidão a Lula. Na visão do senador, ao se dirigir a Padilha, o apoio federal não falta ao Amapá.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“[Padilha], a sua presença aqui é a presença do presidente da República ajudando o nosso Amapá. Então, os meus agradecimentos ao presidente Lula pela sensibilidade, pelo compromisso e pelo espírito público, muito especialmente com todos os brasileiros, mas de maneira muito carinhosa com o Norte e com o Nordeste do Brasil”, declarou o presidente do Senado.
Crise com Planalto
Nos bastidores, interlocutores destacam a insatisfação de Alcolumbre com a indicação de Messias. Nas redes sociais, chegou criticar “setores do Executivo” em tentar associá-lo a toma-lá-da-cá de cargos para viabilizar a escolha de Lula para o Supremo.
Leia mais: O que é a “pauta-bomba” que estremece relação do Senado com Lula após indicação de Messias
“É nítida a tentativa de setores do Executivo de criar a falsa impressão, perante a sociedade, de que divergências entre os Poderes são resolvidas por ajuste de interesse fisiológico, com cargos e emendas. Isso é ofensivo não apenas ao Presidente do Congresso Nacional, mas a todo o Poder Legislativo”, dizia a nota assinada por Alcolumbre, no dia 30 de novembro.
