Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueBolsonaro retorna à PF após alta hospitalar nesta quinta

Bolsonaro retorna à PF após alta hospitalar nesta quinta

Moraes negou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após receber alta hospitalar nesta quinta-feira (1º). Ele estava internado desde 24 de dezembro para tratamento de hérnia inguinal bilateral. O ministro Alexandre de Moraes negou, na manhã de hoje, pedido da defesa para que o ex-mandatário cumprisse sua pena em regime domiciliar.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe na unidade da Polícia Federal na capital federal. Esta foi a primeira vez que o ex-presidente deixou a unidade prisional desde sua detenção, ocorrida há 32 dias, quando foi preso preventivamente por tentar violar a tornozeleira eletrônica, antes de iniciar o cumprimento definitivo da pena.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A cirurgia para tratamento da hérnia inguinal bilateral foi realizada em 25 de dezembro, sem intercorrências. Durante o período de internação, o ex-presidente passou por uma série de procedimentos médicos adicionais.

No sábado (27), médicos realizaram o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo. O mesmo procedimento foi feito no lado direito na segunda-feira (29). Na terça-feira (30), conforme informado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente passou por uma cirurgia de reforço.

Leia mais: Defesa de Filipe Martins nega violação de cautelar após questionamento de Moraes

Uma endoscopia realizada na quarta-feira (31) constatou que Bolsonaro ainda apresenta esofagite e gastrite. O pedido de prisão domiciliar feito pela defesa foi apresentado no mesmo dia, mas acabou negado por Moraes.

Não foram divulgadas informações sobre o estado atual de saúde do ex-presidente após a alta hospitalar, nem detalhes sobre como será realizado o acompanhamento médico durante o cumprimento da pena na sede da PF.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Após tentativa de fuga de Silvinei, Moraes determina prisão domiciliar para 10 condenados por trama golpista

Após tentativa de fuga de Silvinei, Moraes determina prisão domiciliar para 10 condenados por trama golpista

Operação acontece em oito estados e tem Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, como um dos alvos
Brigitte Bardot morre aos 91 anos na França

Brigitte Bardot morre aos 91 anos na França

A atriz francesa Brigitte Bardot, ícone do cinema mundial e ativista pelos direitos dos animais, morreu aos 91 anos....
A foto captura um momento cotidiano de pedestres caminhando sob sol forte em um centro urbano. O foco principal está em duas mulheres em primeiro plano que demonstram desconforto com a luminosidade e a temperatura elevada.

Onda de calor castiga últimos dias de 2025 e persiste sobre MG e ES nesta semana

Para esta segunda-feira (29/12), o Inmet emitiu um alerta de “Grande Perigo” para partes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo
Trump confirma ataque dos EUA contra ponto de tráfico na Venezuela

Trump confirma ataque dos EUA contra ponto de tráfico na Venezuela

Presidente revelou operação contra instalações portuárias e embarcações que estariam envolvidas no narcotráfico