Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueFortaleza e Ceará são rebaixados à Série B do...

Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B do Brasileirão

Rivais cearenses não conseguiram os resultados necessários para garantir a permanência

A última e emocionante rodada do Brasileirão Série A terminou de forma melancólica para os dois representantes do Ceará. Com as derrotas para Botafogo e Palmeiras, respectivamente, as duas equipes do Nordeste estão rebaixadas para a Série B do futebol nacional.

No Rio, o Fortaleza tinha a vantagem na tabela de classificação em relação a Vitória e Internacional, mas enfrentava um adversário que também buscava a vaga direta na próxima Copa Libertadores. E até saiu na frente com Breno Lopes, mas viu o Botafogo virar com gols de Montoro e Artur Cabral. Um pênalti convertido por Bareiro, no segundo tempo, reacendeu as esperanças, mas Marçal e Mateo Ponte garantiram os 4 a 2 para o Fogão, confirmando o rebaixamento do Leão.

Jogando em casa, o Ceará contava com a força de seu torcedor diante do Palmeiras e também começou bem: Pedro Raul marcou logo aos 11 minutos e colocou o Vozão na frente, mas Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López definiram a vitória dos paulistas.

No Sul do país, o Internacional conseguiu o resultado que o tirou da Série B ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1 no Beira-Rio. Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Carbonero marcaram os gols da vitória que, combinada aos resultados dos cearenses, confirmaram a permanência do Colorado na elite do futebol nacional.

Além de Fortaleza e Ceará, estão rebaixados Juventude e Sport Recife, que já conheciam seu destino com rodadas de antecipação.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Dunga gesticula enquanto fala ao microfone em evento pré-sorteio da Copa do Mundo, em Washington

Sorteio da Copa do Mundo de 2026: veja seleções, potes, regras e restrições da Fifa

Evento em Washington acontece agora, com transmissão da rádio TMC
Após decisão de Mendes, senador Davi Alcolumbre fala em votar PEC do Marco Temporal

Após decisão de Mendes, senador Davi Alcolumbre fala em votar PEC do Marco Temporal

Medida é reação a decisão do ministro do STF sobre impeachment
A imagem é um close-up que captura o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Davi Alcolumbre em uma conversa íntima e concentrada, lado a lado.

Alcolumbre releva crise sobre STF e agradece a Lula em inauguração no Amapá

Há semanas, Alcolumbre e Lula travam guerra fria sobre indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal