Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueIntercontinental: Zagueiros brilham e levam Flamengo ao título da...

Intercontinental: Zagueiros brilham e levam Flamengo ao título da Copa Challenger

Léo Pereira e Danilo marcaram os gols que deram a vitória ao Rubro-Negro, que agora encara o PSG na final

Neste sábado (13/12), às 14h, os campeões do Dérbi das Américas – Flamengo – e da Copa África-Ásia-Pacífico – Pyramids FC – se enfrentaram pela Copa Challenger, que também é a semifinal da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe egípcia e venceu por 2×0, com gols dos zagueiros Léo Pereira e Danilo. A TMC transmitiu o jogo com exclusividade pelo rádio.

Assista a repercussão do jogo:

Com a vitória, o Flamengo levanta a taça da Copa Challenger e volta as atenções para a final contra o campeão europeu, o PSG, na próxima quarta (17/12). O jogo, que também será transmitido pela TMC, acontece às 14h (horário de Brasília) no estádio Ahmad bin Ali.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O Flamengo veio a campo com alguns ajustes com relação à partida contra o Cruz Azul, tanto por opção técnica quanto pela questão física – afinal, o time teve apenas três dias para se recuperar do jogo anterior.

No lugar de Léo Ortiz, o autor do gol do título sul-americano, Danilo, entrou para fazer a dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, Bruno Henrique foi poupado e deu lugar a Plata, enquanto Samuel Lino foi trocado por Everton Cebolinha.

O Mengão abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, depois de muito pressionar a retranca egípcia. Após falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira apareceu na pequena área e finalizou de cabeça para dar a vantagem ao Rubro-Negro.

Leia mais: Torcida do Corinthians recorre ao MP para suspender proibição nos estádios

Aos 6 minutos da segunda etapa, mais um zagueiro brilhou: o veterano Danilo, capitão do Flamengo e da Seleção, repetiu seu papel de herói na final da Libertadores e marcou de cabeça após outra bela falta cobrada por Arrascaeta.

Apesar dos gols, um dos craques do Flamengo na partida e, talvez, até mais decisivo foi o goleiro Rossi: o arqueiro não se intimidou perante os campeões africanos e fez diversas ótimas defesas, mostrando também muita segurança na saída do gol e na organização da defesa.

Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Plata e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). T: Filipe Luís

Pyramids: El Shenawy; Chibi, Marei, Sami e Hamdi; Lasheen, Atef (Marwan Hamdi) e Touré (Reda); Zalaka (Fathi), Mayele e Ziko (Ewerton). T: Krunoslav Jurcic

EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta (17/12).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

A imagem é um close-up que foca na deputada federal Carla Zambelli em um ambiente formal, possivelmente uma coletiva de imprensa ou evento político, com outras pessoas em segundo plano.

Por unanimidade, STF confirma decisão de Moraes que determina perda do mandato de Zambelli

Votos foram dados nesta sexta-feira (12/12), horas após Moraes decidir, monocraticamente, pela cassação de Zambelli