Neste sábado (13/12), às 14h, os campeões do Dérbi das Américas – Flamengo – e da Copa África-Ásia-Pacífico – Pyramids FC – se enfrentaram pela Copa Challenger, que também é a semifinal da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro não tomou conhecimento da equipe egípcia e venceu por 2×0, com gols dos zagueiros Léo Pereira e Danilo. A TMC transmitiu o jogo com exclusividade pelo rádio.
Assista a repercussão do jogo:
Com a vitória, o Flamengo levanta a taça da Copa Challenger e volta as atenções para a final contra o campeão europeu, o PSG, na próxima quarta (17/12). O jogo, que também será transmitido pela TMC, acontece às 14h (horário de Brasília) no estádio Ahmad bin Ali.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Flamengo veio a campo com alguns ajustes com relação à partida contra o Cruz Azul, tanto por opção técnica quanto pela questão física – afinal, o time teve apenas três dias para se recuperar do jogo anterior.
No lugar de Léo Ortiz, o autor do gol do título sul-americano, Danilo, entrou para fazer a dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, Bruno Henrique foi poupado e deu lugar a Plata, enquanto Samuel Lino foi trocado por Everton Cebolinha.
O Mengão abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, depois de muito pressionar a retranca egípcia. Após falta cobrada por Arrascaeta, o zagueiro Léo Pereira apareceu na pequena área e finalizou de cabeça para dar a vantagem ao Rubro-Negro.
Leia mais: Torcida do Corinthians recorre ao MP para suspender proibição nos estádios
Aos 6 minutos da segunda etapa, mais um zagueiro brilhou: o veterano Danilo, capitão do Flamengo e da Seleção, repetiu seu papel de herói na final da Libertadores e marcou de cabeça após outra bela falta cobrada por Arrascaeta.
Apesar dos gols, um dos craques do Flamengo na partida e, talvez, até mais decisivo foi o goleiro Rossi: o arqueiro não se intimidou perante os campeões africanos e fez diversas ótimas defesas, mostrando também muita segurança na saída do gol e na organização da defesa.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Plata e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). T: Filipe Luís
Pyramids: El Shenawy; Chibi, Marei, Sami e Hamdi; Lasheen, Atef (Marwan Hamdi) e Touré (Reda); Zalaka (Fathi), Mayele e Ziko (Ewerton). T: Krunoslav Jurcic
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta (17/12).
