Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPSOL aciona PGR contra Nikolas Ferreira por uso de...

PSOL aciona PGR contra Nikolas Ferreira por uso de celular em visita a Bolsonaro

Em uma rede social, o deputado afirmou que "a visita ocorreu dentro da normalidade" e que seu celular não foi usado para "comunicação externa"

Em meio a prisão dos réus do 8 de janeiro, o PSOL entrou com um pedido na PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta quarta-feira (26/11) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

O partido pede a instauração de um inquérito para investigar uma possível prática de desobediência judicial, além da suspeita do parlamentar ter participado do planejamento de tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O documento, assinado por doze parlamentares da sigla, destaca que o uso do celular pelo deputado na sexta-feira (21/11) teria infringindo as determinações do juiz Alexandre de Moraes.

Hoje mais cedo, Moraes havia determinado que a defesa de Bolsonaro explicasse os motivos porque o deputado utilizou o celular durante a visita à prisão domiciliar.

Leia mais: Último recurso que pode livrar Bolsonaro da cadeia teria relatoria na 2ª Turma do STF

Nas redes sociais, Nikolas afirmou que a “visita ocorreu dentro da normalidade” e que o seu celular não foi usado para “comunicação externa”. Além disso, ele afirmou:

“Celular de visita agora vira caso de ‘gravidade institucional’. Não é justiça, é teatro para intimidar. Patético”, escreveu Nikolas Ferreira.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa
Thales Machado, secretário de Itumbiara, com a sua família em praia

Segundo filho baleado pelo pai em tragédia familiar de Itumbiara morre no hospital

Polícia Civil trata o caso como homicídios seguidos de autoextermínio e descarta participação de terceiros; município decretou luto oficial de três dias
Preservativos

Ministério da Saúde reforça prevenção às ISTs no Carnaval

Campanha destaca uso de preservativos, vacinação e testagem antes, durante e depois da folia
Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

A vítima, socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi empurrada do Viaduto Jaceguai e caiu na Avenida 23 de Maio