Após o incêndio que atingiu na tarde de hoje (20/11) parte da estrutura da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, 13 pessoas precisaram de atendimento por conta de inalação de fumaça.
De acordo com a organização da conferência, o estado de saúde delas segue sendo monitorados e o suporte médico apropriado foi fornecido. Não foi informada a nacionalidade dessas pessoas.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Até o momento, as atividades do evento, que estava na reta final das negociações, estão suspensas. Em comunicado oficial, a organização pede aos delegados que aguardem novas orientações que serão divulgadas às 20h, “após a conclusão da avaliação e a plena garantia de segurança no local”, diz o texto. A Zona Verde permaneceu aberta.
O comunicado ressalta que fogo foi controlado em aproximadamente seis minutos e o público foi evacuado em segurança, conforme os protocolos previstos.
Leia mais: Fogo na COP30: pavilhão de negociações tem princípio de incêndio
O que aconteceu?
Nesta quinta-feira (20/11), as delegações dos países e jornalistas precisaram evacuar a Blue Zone após um incêndio no pavilhão de COP30.
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o incêndio aconteceu próximo ao pavilhão da China. Apenas metade do pavilhão foi impactada pelo fogo. A energia foi cortada por razões de segurança
Por Agência Brasil
