O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, descartou assumir cargos públicos em Brasília caso haja mudança de governo. A declaração ocorreu em entrevista ao programa “Hot Market”, da CNN Brasil, que estreia neste domingo (23/02). Ele trabalha no Nubank desde junho de 2025.
Questionado sobre rumores de possível retorno à capital federal para ocupar funções governamentais, Campos Neto foi direto. “Isso aí circula há tanto tempo e eu já desmenti tantas vezes que eu acho que não tem mais efeito”, afirmou. Ao ser perguntado novamente sobre o assunto, respondeu: “Não está no radar”.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O ex-presidente do BC justificou a decisão pelo compromisso recente com a instituição financeira. “Acabei de aceitar um desafio no Nubank. Gosto muito do banco, estamos fazendo coisas espetaculares”, declarou.
Inclusão financeira e modelo de negócios
Campos Neto destacou os resultados do banco digital na bancarização da população brasileira. “O Brasil bancarizou mais ou menos 45 milhões de pessoas e 32 milhões foram no Nubank”, informou.
Leia mais: Prévia do PIB: Economia brasileira cresce 2,45% em 2025 e supera projeções
O executivo elogiou a capacidade da instituição de conciliar inclusão financeira com rentabilidade. “Ele consegue bancarizar e ser lucrativo ao mesmo tempo. E é um dos poucos bancos que consegue fazer isso na América Latina”, afirmou.
Campos Neto presidiu o Banco Central até 2024. Ele está há oito meses no Nubank, onde assumiu funções após deixar a autoridade monetária.
