O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (18/11) ter certeza de que o processo envolvendo o Banco Master dentro do Banco Central é “robusto” e por isso a autoridade monetária decidiu pela liquidação extrajudicial da instituição financeira.
“Não vou comentar porque é um assunto do Banco Central, mas vocês acompanharam todo o processo. Enfim, o Banco Central é o órgão regulador do sistema financeiro, e eu tenho certeza que, pra ter chegado a esse ponto, todo esse processo deve estar muito robusto“, disse Haddad aos jornalistas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Ao chegar ao ministério nesta manhã, ele também afirmou que a Fazenda está à disposição do BC. “No que diz respeito à Fazenda, estamos à disposição do Banco Central”, acrescentou.
Nesta terça, a Polícia Federal deflagrou a Operação Compliance Zero, com o objetivo de combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. O dono do banco Master, Daniel Vorcaro, foi detido durante a operação.
Poucas horas depois, o BC decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master, suspendendo efetivamente as operações da instituição financeira enquanto o órgão regulador nomeia um liquidante para avaliar os créditos dos credores e vender os ativos do banco.
Leia Mais: PF deflagra operação contra crimes financeiros e prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Por Reuters
