A operação da Polícia Federal que prendeu o banqueiro Daniel Vorcaro e a decisão do Banco Central de liquidar o Banco Master dominou o noticiário na terça-feira (18/11), mas não surpreendeu o mercado, afirmou Igor Rocha, economista-chefe da Fiesp e colunista do TMC.
“O mercado já esperava que algo fosse acontecer. Algo parecia que não estava muito normal, bastava ver as taxas que eram pagas pelos CDBs do Banco Master, o que financiava esse banco e a forma como eram aplicados esses recursos. Causava um pouco de estranheza“, declarou.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Rocha disse que, se a operação tivesse acontecido em outro momento, poderia ter abalado o mercado financeiro brasileiro. “Se fosse em outro momento, a bolsa teria caído de maneira bem forte. A bolsa brasileira não caiu de forma nenhuma por causa do Banco Master. Foi um conjunto de fatores que fez com que houvesse uma acomodação.”
O índice Ibovespa, da B3, fechou a terça-feira aos 156.522 pontos, com recuo de 0,3%. E o dólar comercial encerrou esta terça vendido a R$ 5,318, com queda de R$ 0,014 (-0,26%).
