Morreu, na noite desta quinta-feira (19/02), o ator Eric Dane, aos 53 anos. Desde 2025, o intérprete vinha tratando esclerose lateral amiotrófica (Ela).
Em comunicado divulgado pela família de Eric Dane, a morte foi confirmada: “Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric se tornou um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil.”
Eric Dane se notabilizou pelo seu papel em Grey’s Anatomy, uma série que acompanha o dia a dia de um hospital. Dane interpretava o cirurgião plástico Mark Sloan.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Além de Gray’s Anatomy, Erick Dane também participou da série Euphoria e contava com um grande currículo de filmes. Dentre eles, Marley & Eu (2008), X-Men: O Confronto Final (2006) e Pânico em Alto Mar (2006).
O que é esclerose lateral amiotrófica (Ela)?
A Ela é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta paralisia motora. Aos poucos, o enfermo vai perdendo a capacidade de falar, de se alimentar, de caminhar e até de respirar de forma independente.
Não existe cura para a Ela. O tratamento consiste em retardar a progressão da doença com remédios.
No caso de Eric Dane, Rebecca Gayheart, sua esposa, chegou a relatar que o ator contava com auxilio 24 horas por dia.
Leia mais: Wagner Moura diz temer encontro com ICE nos EUA e compara situação com Brasil
