O BBB 26 segue para a segunda eliminação, com a internet expondo polêmicas do pipoca Matheus. Protagonista de um dos principais embates na casa, pesam contra o bancário gaúcho declarações que contestam a amizade das mineiras Ana Paula Renault e Milena. Em uma briga, o brother disse que a veterana seria a patroa da pipoca.
O caso “patroa”
A fala de Matheus põe em dúvida o interesse de Ana Paula em Milena, além de reforçar que a veterana manipula os aliados. Antes da briga, o gaúcho já havia comentado com a veterana Sol que via a rival como “patroa” da Milena.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Me deu uma sensação ruim em relação a Milena. É triste porque, até aqui dentro, ela está com uma patroa”, disparou.
Já no dia em que discutiu com a Ana Paula, a confusão começou quando os brothers observavam o “queridômetro”. Na troca de farpas, a veterana disse que pagava muito bem os “soldados” que a acompanhavam. Foi aí que Matheus disparou: “Patroa”. A mineira, portanto, retrucou: “Não sou patroa de ninguém”.
Embate com favorita
Acontece que, no contexto das redes sociais, Ana Paula já entrou na casa como favorita. Inclusive, no último paredão, a sister recebeu apenas 5,87% dos votos, enquanto a eliminada, Aline Campos, saiu com rejeição de 64,5%.
Nas redes sociais, muitos comentários contrários ao Matheus exaltam Ana Paula, o que reforça que o embate entre os dois também pode pesar na eventual eliminação do bancário.
Leia mais: Chaiany é escolhida para o Castigo do Monstro no BBB 26
Acusação de homofobia
Além de ser considerado o antagonista da até então favorita e das falas que, na visão da própria Ana Paula, reforçam o racismo estrutural, Matheus também é cobrado pelo público por comportamentos considerados homofóbicos. Em um deles, o bancário rebolava, enquanto desfilava para exibir o look.
Essa atitude de Matheus foi criticada pelo médico Marcelo, assumidamente gay. O pipoca se sentiu ofendido e repercutiu a impressão com os outros confinados.
Outra situação de Matheus, possivelmente, homofóbica foi ressaltada por Juliano Floss em relação a uma canção com teor homofóbico do Inter, time ao qual Matheus torce.
“É a segunda vez que ele faz isso. Ele cantou um hino que fez o Inter e o Grêmio ficarem sem torcida. O hino é extremamente homofóbico. Ele falou do lado do Breno”, disse Floss em conversa com Babu.
Machismo
Outra fala que repercutiu mal foi a que citou a virgindade da pipoca Gabriela. Segundo Matheus, a condição da sister fá-la ter percepções diferentes.
“Uma mina, com a cabeça dela, um mundo totalmente à parte. A mina é virgem. Não tem essa abertura de mundo. Para ela é difícil se relacionar com um cara duro que nem a gente”, disse o brother.
Cueca freada
A higiene do Matheus também intriga o público ante declaração em que ele diz não usar cueca branca por temer que fique “freada”. Quando estava no “quarto branco”, o gaúcho, inclusive, foi apontado pelo público como o responsável por passar fezes na parede do banheiro.
Votação
Sobre quem sai, as enquetes ainda não cravam um favorito à eliminação, apesar de Matheus liderar as principais apostas. No levantamento do UOL, até às 16h desta segunda-feira (26/01), o gaúcho aparece com 50%. Na votação, o voto por CPF tem peso de 70%, enquanto o das torcidas, 30%.
