O participante Edilson revelou a intenção de apertar o botão de desistência do BBB 26, durante conversa com Babu Santana e Juliano Floss. A situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (03/02), após o quadro “Sincerão”, quando o ex-jogador de futebol expressou forte ansiedade com o confinamento. Inclusive, o camarote deixou até as malas prontas.
“Estou com muita ansiedade, acho que vou apertar aquele botão”, declarou Edilson durante o desabafo. Babu tentou dissuadi-lo imediatamente: “Não faz isso, não”.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A crise do participante acontece enquanto todos os confinados enfrentam o castigo do “Tá com Nada”, o que aumenta a pressão psicológica na casa. Edilson compartilhou seus sentimentos com os colegas, buscando apoio para sua possível decisão.
Além do “Tá com Nada”, Capetinha fez uma declaração polêmica ao chamar Leandro de analfabeto, enquanto era citado pelo baiano no Sincerão: “Um cara desse, analfabeto, vai ganhar BBB?”. A fala repercutiu mal na casa, o que fez o ex-jogador ser alvo de críticas dos outros participantes.
Nesta manhã, Capetinha pediu desculpas para Leandro, quando ainda ameaçava desistir do programa: “Se eu te fiz algum mal, falei alguma coisa, você me desculpe. Não poderia sair daqui sem te pedir desculpas”.
Dúvidas sobre permanência no programa
Babu tentou argumentar com o colega, mencionando uma situação que viveu com Jonas Sulzbach.
“A gente comete erro, pensando só se meus filhos pequenos estivessem me vendo, tendo aquela reação raivosa”, disse o veterano.
Edilson, porém, manteve sua posição: “Estou muito ansioso. Eu não aguento. Tenho uma história, tenho uma vida bonita para caramba”.
Malas prontas e pedido aos colegas
Após arrumar suas malas no “Quarto Sonho de Voar” pela manhã, Edilson se dirigiu à sala da casa, onde encontrou Juliano Floss e Babu Santana. O participante expressou desconforto com a dinâmica do programa.
“Eu não aguento essa situação de você ficar aqui ‘à mercê’ dos outros”, desabafou Edilson. Babu respondeu diretamente: “Esse é o jogo”.
“Na hora que for tomar essa decisão, quero todo mundo do meu lado, vocês, principalmente. Vai ser uma decisão… Não quero que seja uma coisa de tristeza, eu vou estar bem. Não quero que seja triste”, solicitou.
“Não gosto de dar dor de cabeça a ninguém”, justificou o ex-jogador sobre sua possível saída. Juliano respondeu: “Ainda bem que você conversou com a gente. Se você só apertasse, eu ia sofrer muito. Pelo menos, dá para te entender”.
Será que sai?
Por volta de 10h30 desta manhã, Capetinha ainda não tinha apertado o botão. Em diálogo com Brígido, disse que estava pronto para fazê-lo, mas a produção do programa não teria liberado o acesso. Nesse mesmo horário, o ex-jogador estava se arrumando para uma dinâmica de carnaval na casa.
