Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoBelo Horizonte é o 3º maior destino do carnaval...

Belo Horizonte é o 3º maior destino do carnaval 2026

A cidade deve receber mais de 6 milhões de pessoas e registrou 600 blocos de rua

Graci Marques, da TMC Minas Gerais

A capital mineira já está em ritmo de festa. Segundo a Belotur, a expectativa é receber 6,2 milhões de foliões, em 2026. A empresa pública de turismo é responsável pelo evento e afirma que 612 blocos vão passar pelas ruas da cidade, até 22 de fevereiro.

Nesta sexta-feira, 13/2, 20 blocos estão previstos para circular em BH. A programação começa às 14h e deve acontecer até a madrugada, com opções em todas as regionais. 

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O destaque fica por conta do tradicional Bloco Fúnebre, que sai da Praça da Bandeira, às 23h. Este ano, comemora seus 13 anos de existência e brinca com as superstições da data, num jogo em que sorte e azar. 

Pessoas tocando no Bloco Fúnebre de BH, todos vestidos de caveira, na rua, durante a noite
(Foto: Ronaldo Alves via Bloco Fúnebre)

O WS Elétrico leva pagodão baiano e ritmos brasileiros, a partir das 17h, na Savassi. O Baião de Rua traz ritmos tradicionais do nordeste e faz o público dançar na Floresta, às 20h, com concentração próximo à TMC Minas Gerais, na rua Marechal Deodoro, 21.

Na Lagoinha, saem o Orisamba (18h) e Vô Manoel de Aruanda (19h). Os blocos de matriz afro-brasileira foram criados por casas de Axé e moradores do bairro.  

Pessoas tocando na bateria de um bloco de carnaval em BH, todos de branco, durante o dia
(Foto: Cacá Lanari via Belotur)

O movimento no aeroporto comprova a grandeza da festa. Segundo o BH Airport, mais de 400 mil passageiros devem circular no Aeroporto Internacional de Confins, de 12 a 23 de fevereiro. Dados do setor aéreo indicam que Belo Horizonte está entre os três destinos mais procurados nas rotas da Azul para o período carnavalesco.

O terminal aéreo oferece uma programação especial.  Os turistas são recebidos pela Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, ao som das tradicionais marchinhas, degustação de queijos mineiros, organizada pelo Centro de Referência do Queijo Artesanal e a exposição Carnaval com Arte, do artista plástico mineiro Fernando Pacheco.

A Belotur estima que a festa movimente mais de R$1 bilhão, aquecendo toda a economia, incluindo ambulantes, comércio, lojas e até serviços, como postos de combustíveis e alimentação.  O Carnaval de Belo Horizonte vai gerar ainda cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

Mulher é empurrada de viaduto no centro de São Paulo por ex-companheiro

A vítima, socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi empurrada do Viaduto Jaceguai e caiu na Avenida 23 de Maio
Kennedy Jr. diz não temer germes por ter usado drogas em vasos sanitários

Kennedy Jr. diz não temer germes por ter usado drogas em vasos sanitários

Secretário de Saúde dos EUA revelou histórico de dependência química durante podcast e afirmou que problema começou após assassinato de seu pai em 1968
Coordenador da Ecovias aponta melhores horários para viajar à praia no Carnaval 2026

Coordenador da Ecovias aponta melhores horários para viajar à praia no Carnaval 2026

A expectativa da Ecovias é que 446 mil veículos desçam a serra nos próximos dias para o Carnaval
Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Antes das primeiras palavras do meia-atacante Jhon Arias como reforço do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, fez...