Agremiações como Bloco da Favorita, Chora Me Liga, Céu na Terra, Cordão do Boitatá e Fogo e Paixão desfilarão pelas ruas do Rio de Janeiro entre sexta-feira (06/02) e domingo (08/02), totalizando 118 blocos oficiais no último fim de semana que antecede o carnaval. A programação começa nesta sexta-feira (6/2), com 10 blocos, seguida por 60 no sábado e 48 no domingo, com apresentações distribuídas por diversas regiões da cidade, desde as primeiras horas da manhã até a noite.
O período carnavalesco oficial na cidade começou em janeiro e prosseguirá até 22 de fevereiro, com 462 desfiles programados durante todo esse intervalo, conforme o calendário oficial da prefeitura para o carnaval de 2026.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O Bloco da Favorita se apresentará no sábado (07/02) a partir das 8h, na Rua Primeiro de Março, no Centro. Na mesma data e horário, o Céu na Terra animará Santa Teresa, com concentração na Rua Almirante Alexandrino, 89. Ainda no sábado, o Simpatia é Quase Amor sairá às 16h na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema.
No domingo (08/02), o Chora Me Liga desfilará a partir das 8h na Av. Infante Dom Henrique, 75, na Glória. No mesmo horário, o Cordão do Boitatá ocupará a Rua Primeiro de Março, 33, no Centro. Às 10h, o Bloco Fogo e Paixão animará o Largo São Francisco de Paula, também no Centro.
Os blocos percorrerão todas as áreas do Rio, incluindo Centro, Zona Sul, Zona Norte e Zona Oeste. Bairros como Flamengo, Tijuca, Copacabana, Botafogo, Vila Isabel e Maracanã receberão agremiações durante o fim de semana.
Na sexta-feira (06/02), o Marabloco desfilará às 17h na Av. Professor Pereira Reis, 76, em Santo Cristo, com público estimado de 950 pessoas. No mesmo horário, o Zona Mental animará a Rua Sidnei, 96, em Bangu, com previsão de 300 foliões. O Inova Que Eu Gosto sairá às 19h na Rua Barão do Flamengo, 4, com expectativa de reunir 1.500 pessoas, sendo o bloco com maior público previsto para este dia.
O Bloco Rolado se concentrará na Praça Niterói, 17, no Maracanã, às 20h, com previsão de 300 participantes.
O sábado (07/02) concentrará a maior parte dos desfiles, com 60 blocos espalhados pela cidade. Entre eles estão agremiações tradicionais como o Bloco da Favorita no Centro, com expectativa de 50 mil foliões, e o Simpatia é Quase Amor em Ipanema, com previsão de 30 mil pessoas. O Pérola da Guanabara, em Paquetá, e o Carnaeço – Bloco do King, na Barra da Tijuca, têm expectativa de 10 mil foliões cada.
O domingo (08/02) encerra o fim de semana com 48 blocos, incluindo a Banda da Barra, com expectativa de 50 mil pessoas na Av. Lúcio Costa. O Bloco Fogo e Paixão deve reunir 30 mil foliões no Largo São Francisco de Paula, no Centro, e o Chora Me Liga tem previsão de 20 mil participantes na Av. Infante Dom Henrique, na Glória.
Entre os blocos com nomes irreverentes que desfilam no sábado estão o “Xupa Mas Não Baba” em Laranjeiras, “Já Comi Pior Pagando” na Tijuca, “Parei de Beber, Não de Mentir” em Curicica e “Quem For Corno Me Acompanhe” em Quintino.
Após este fim de semana, a cidade se prepara para o carnaval oficial, quando os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e os blocos de rua atingirão seu ápice, seguindo até o encerramento em 22 de fevereiro.
Para conferir a programação completa do carnaval de rua do Rio de Janeiro, clique aqui.
Leia mais: Pré-Carnaval de São Paulo tem blocos de Ivete, Calvin Harris e Luísa Sonza
