Uma mulher brasileira de 30 anos foi condenada pela Justiça sul-coreana por perseguição e invasão de propriedade contra Jung Kook, cantor do BTS.
A sentença, anunciada pelo juiz Park Ji-won do Tribunal Distrital Ocidental de Seul, fixou 1 ano de prisão com 2 anos de liberdade condicional. A ré havia sido detida em janeiro.
Segundo o tribunal, a mulher compareceu ao endereço do artista 22 vezes ao longo de cerca de um mês. Numa única noite, acionou a campainha 133 vezes. Em outra ocasião, aproveitou a entrada de um entregador para acessar a propriedade sem autorização.
Advertências ignoradas
O Tribunal Distrital Ocidental de Seul destacou que a ré manteve o comportamento mesmo após receber advertência policial e uma medida de emergência proibindo o contato. Conforme a decisão, ela “cometeu o crime mesmo depois de ter sido libertada na sequência de um aviso policial, não cumpriu as medidas de emergência e a vítima exige uma punição severa”.
Além da pena, o tribunal determinou que ela fique a pelo menos 100 metros de distância do endereço do cantor. Após a finalização da sentença, ela será deportada da Coreia do Sul.
Leia mais: Alex Escobar preocupa telespectadores durante entrada ao vivo; veja o que aconteceu




