O ator Eric Dane, conhecido por interpretar Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”, morreu aos 53 anos. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (19/02) em decorrência de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Colegas de elenco e produtores da série manifestaram pesar pela perda do ator.
Patrick Dempsey, que viveu o Dr. Derek Shepherd, declarou que era “difícil expressar em palavras” a perda. Ele lamentou a tristeza pelos filhos do ator. Em entrevista ao programa “The Chris Evans Breakfast Show” nesta sexta-feira (20/02), Dempsey afirmou: “Ele era o cara mais engraçado, era uma alegria trabalhar com ele e eu quero me lembrar dele nesse espírito, porque sempre que ele estava no set, ele trazia muita diversão. Ele tinha um ótimo senso de humor”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Dempsey recordou a convivência com Dane: “Foi fácil trabalhar com ele, nos demos bem instantaneamente. A primeira cena dele foi ele, sabe, em toda a sua glória, saindo do banheiro de toalha, com uma aparência incrível, fazendo você se sentir completamente fora de forma e insignificante.”
Kim Raver, que interpretou a Dra. Teddy Altman na série, escreveu: “Eric era uma luz. Você podia ver esse brilho nele sem esforço, tanto no set de Grey’s Anatomy quanto quando estava com Rebecca e as meninas.” Durante as filmagens, seus olhos brilhavam e, com um olhar travesso, ele entregava, com timing cômico perfeito, uma fala que te deixaria sem palavras! Sentiremos sua falta”.
Kevin McKidd e Jeremy Pickens Jr. publicaram imagens de Dane acompanhadas da mensagem “Descanse em paz”.
A produtora executiva Krista Vernoff compartilhou uma troca de mensagens de 2021. Dane retornou à série para uma participação especial, nove anos após sua saída.
Vernoff relatou: “Liguei para o Eric e ele atendeu imediatamente. Perguntei: ‘Você volta? Eu sei que estamos em uma pandemia e filmar é um pesadelo, mas vamos fazer na praia e manter o distanciamento social porque o mundo precisa de alegria, e Mark e Lexie são alegria.’ Ele perguntou onde e quando”.
Leia mais: Show do Bad Bunny em SP: o que levar, como chegar e a que horas abrem os portões
Vernoff prosseguiu: “Quando cheguei ao set naquele dia, ele disse: ‘Vamos quebrar as regras e nos abraçar agora, certo?’ O que eu mais vou me lembrar sobre o Eric Dane são os seus abraços. Os melhores abraços. Oh, meu amigo. Desejo-te paz.”
Nota oficial das emissoras
A ABC e a 20th Television divulgaram comunicado: “Estamos profundamente tristes com a perda de Eric Dane. Seu talento notável e presença inesquecível em Grey’s Anatomy deixaram um impacto duradouro no público ao redor do mundo, e sua coragem e serenidade durante sua luta contra a ELA inspiraram muitos. Nossos corações estão com sua família, amigos e colegas, bem como com os muitos fãs cujas vidas foram tocadas por seu trabalho.”
