Uma carta escrita por Paulo Marcos da Silva, de 11 anos, tem emocionado internautas nas redes sociais. O garoto, morador de São Roque (SP), decidiu escrever ao Papai Noel e surpreendeu ao relatar sua rotina e os desejos para o fim de ano, bem diferente das outras crianças.
Segundo o jornal Estado de Minas, na mensagem, Paulo contou que vive com a mãe, Josiane Vieira da Silva, de 55 anos, e três irmãos adolescentes. Ele descreveu perdas recentes na família e destacou que o maior sonho é passar o Natal ao lado da mãe e dos irmãos.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Josiane enfrenta tratamento contra a depressão no CAPS da cidade e, desde o diagnóstico, a família tem enfrentado dificuldades financeiras.
Dificuldades
O menino relatou que, em alguns dias, falta comida em casa e que a mãe não pode mais trabalhar. Paulo também mencionou que gostaria de roupas, sapatos e brinquedos, mas reforçou que sua preocupação principal é o bem-estar da mãe.
A família sobrevive com o auxílio do Bolsa Família, doações e a ajuda de vizinhos. Paulo escreveu ainda que tem medo de julgamentos, mas decidiu compartilhar sua realidade como forma de esperança.
Leia mais: Os 25 melhores filmes para assistir até o Natal segundo o Imdb
“Eu estava com medo de escrever e todos julgarem minha família, mas eu entrego na mão de Deus”, Paulo Marcos da Silva.
O gesto emocionou Josiane, que chegou a hesitar em deixar a carta publicada na internet, mas decidiu manter após perceber a felicidade do filho.

“Tenho muita tristeza no coração, pois minha mãe fazia bico, mas hoje em dia ela não pode ficar sozinha. Meu pai nos deixou por causa de bebidas. Todos os dias oro para Deus nos guardar. Só Deus sabe de nós”, Paulo Marcos da Silva.
Emoção da mãe
Em entrevista ao G1, Josiane relatou sua emoção com o gesto do filho:
“Não é de hoje que a gente passa dificuldades em casa. Quando vi a carta e ele me avisou que havia postado na internet, fiquei na dúvida se deixava lá ou não. Mas minha filha disse que podíamos deixar, porque ele ficou muito feliz. E ele só queria um Natal bonitinho, um Natal feliz comigo e os irmãos”, Josiane Vieira da Silva.
Além de desejar que a mãe recupere a saúde, Paulo acrescentou na carta o pedido por roupas, calçados e brinquedos para si e para os irmãos.
Leia também: Ceia de Natal sem gastar muito: veja 4 receitas saborosas
A simplicidade, carinho e inocência do menino encantou a internet, que se solidarizaram com a causa.
Leia ainda: 15 receitas com bacalhau para sua Ceia de Natal
