A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na manhã desta quinta-feira (22/01), a lista completa de indicados aos prêmios do Oscar 2026.
A atriz Emma Stone foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Bugonia”. O longa também foi indicado a categoria de Melhor Filme e compete com “O Agente Secreto”. Com as indicações, Emma Stone bateu dois recordes.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Indicações ao Oscar
Emma Stone, de 37 anos, se tornou a mulher mais jovem da história a acumular sete indicações ao Oscar. Nesta terça-feira (22/1) a atriz recebeu sua sétima nomeação na premiação pela atuação no filme “Bugonia”, anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta semana.
Com esta conquista, Emma Stone integra um seleto grupo de atrizes que atingiram ou ultrapassaram sete indicações à premiação.
Entre elas estão Greer Garson, que também acumulou 7 nomeações; Bette Davis com 10; Katherine Hepburn com 12; e Meryl Streep, que detém o recorde absoluto com 17 indicações. Apenas Walt Disney era mais jovem quando alcançou essa marca em 1936, com apenas 34 anos. Meryl Streep tinha 38 anos quando foi indicada pela sétima vez, em 1988.
No Oscar deste ano, Stone foi indicada na categoria de melhor atriz ao lado de Jessie Buckley (“Hamnet”), Rose Byrne (“Se Eu Tivesse Pernas Eu Te Chutaria”), Kate Hudson (“Canção Azul”) e Renate Reinsve (“Valor Sentimental”).
Emma Stone já conquistou dois troféus do Oscar em sua carreira. As estatuetas foram obtidas por suas atuações em “La La Land: Cantando as Estações” e “Pobres Criaturas”.
Apenas três mulheres já ganharam o prêmio de melhor atriz três ou mais vezes: Katharine Hepburn, que venceu quatro vezes, e Frances McDormand e Meryl Streep, que venceram três vezes cada.
Veja todas as indicações de Emma Stone na Academia:
- Melhor Atriz Coadjuvante, “Birdman” ou “A Inesperada Virtude da Ignorância” (2015)
- Melhor Atriz, “La La Land” (2017) – Venceu
- Melhor Atriz Coadjuvante, “A Favorita” (2019)
- Melhor Filme, “Pobres Criaturas” (2024)
- Melhor Atriz, “Pobres Criaturas” (2024) – Venceu
- Melhor Atriz, “Bugonia” (2026)
- Melhor Filme, “Bugonia” (2026)
“Bugonia” indicado a melhor filme
“Bugonia”, o filme estrelado por Emma Stone também foi indicado a categoria de Melhor Filme. Com a indicação, Emma Stone também se tornou a primeira mulher a ser indicada duas vezes como produtora e atriz em um único filme.
Frances McDormand foi a primeira, por “Nomadland” em 2021. Stone seguiu com indicações duplas por “Pobres Criaturas” em 2023, e agora repetiu o feito.
Na categoria de melhor filme, “Bugonia” foi indicado junto com “F1”, “Frankenstein”, “Hamnet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra”, “O Agente Secreto”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. O filme também recebeu indicações para melhor roteiro adaptado (Will Tracy) e melhor trilha sonora original (Jerskin Fendrix).
O Oscar 2026 acontecerá no dia 15 de março em Los Angeles, a partir das 22h. No Brasil, o evento terá transmissão pela HBO Max, TNT e Globo, com apresentação do comediante Conan O’Brien.
