Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoFilha de Silvio Santos rebate Zezé em carta aberta...

Filha de Silvio Santos rebate Zezé em carta aberta após críticas por evento com Lula

Daniela Beyruti defende imparcialidade do SBT após cantor criticar presença do presidente no lançamento do canal de notícias da emissora

A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, filha de Silvio Santos, manifestou-se nesta segunda-feira (15/12) sobre as críticas recebidas após o lançamento do SBT News, novo canal jornalístico da emissora. O evento, realizado na última sexta-feira na sede do SBT em São Paulo, gerou polêmica por reunir autoridades dos três Poderes, incluindo o presidente Lula.

Em comunicado oficial, a executiva defendeu que a cerimônia seguiu os princípios estabelecidos por Silvio Santos em 1988, destacando valores como “pluralidade e o respeito a todas as instituições”. Segundo Daniela, o evento cumpriu seu objetivo ao congregar representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A controvérsia intensificou-se quando o cantor Zezé di Camargo, apoiador de Jair Bolsonaro, publicou um vídeo criticando a aproximação da emissora com o atual governo federal. Para o artista, essa postura contradiz os valores defendidos pelo fundador do SBT; ele ainda teria dito que a emissora está “se prostituindo”.

“Diante a situação que eu vi no SBT, de pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos pensando diferente do que o pai pensava. Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra o pai e mãe, pra mim, não existe”, afirmou o cantor.

O lançamento contou com a participação do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin, da primeira-dama Janja Lula da Silva, ministros do STF como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do governador paulista Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes.

Zezé solicitou que seu especial natalino não seja transmitido pela emissora. “Só quero dizer uma coisa para vocês, SBT: vamos tocar o caminho, tenho serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisa por o meu especial no ar, pra mim, não faz sentido. […] Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”, declarou.

Em sua defesa, Daniela Beyruti reiterou o compromisso do SBT com a imparcialidade. “Nos últimos dias, minha família teme sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. E isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, destacou. Ela acrescentou: “Nosso jornalismo segue uma carta de princípios do meu pai e fundador. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”.

Leia mais: Janja defende filhas de Silvio Santos de ofensas de Zezé: “Desrespeito às mulheres no poder”

Durante o evento, Lula elogiou a iniciativa do novo canal e enfatizou a importância de uma imprensa “que apura os fatos e não se submete a interesses ideológicos”.

Confira a íntegra da carta aberta de Daniela Abravanel Beyruti:

CARTA ABERTA

Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 – Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.

Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.

Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.

O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.

Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.

Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.

Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.

A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.

DANIELA ABRAVANEL BEYRUTI

Presidente do SBT”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Sabrina Carpenter

Grammy 2026: veja os looks que se destacaram no tapete vermelho

Veja os looks que os artistas desfilaram no tapete vermelho da premiação
Billie Eilish detona política migratória de Trump no Grammy: “Ninguém é ilegal em terra roubada”

Billie Eilish detona política migratória de Trump no Grammy: “Ninguém é ilegal em terra roubada”

Cantora americana fez críticas a Trump durante agradecimento pelo prêmio de música do ano, pedindo que artistas continuem se manifestando
Foto: Divulgação/Globo

Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam terceiro Paredão do BBB 26

Indicação da líder Maxiane, votos da casa e influência do Big Fone definiram berlinda; Jonas Sulzbach foi escolhido por Babu, Marcelo e Juliano Floss, mas escapou
Foto: Roncca/Divulgação

Caetano vibra nas redes após conquistar o Grammy: “É nosso, é do Brasil!”

Em publicação nas redes, Caetano celebrou o prêmio ganho ao lado da irmã com o álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo”