O ator George Clooney, sua esposa Amal e os filhos gêmeos Alexander e Ella, de oito anos, obtiveram cidadania francesa, segundo documentos oficiais divulgados pelo governo francês. A família buscou a nova nacionalidade para garantir maior privacidade às crianças, longe do assédio da mídia que enfrentam nos Estados Unidos. A concessão da cidadania ocorreu recentemente, embora a data exata não tenha sido especificada nos documentos.
“Aqui, não se tiram fotos de crianças. Não há paparazzi escondidos nos portões da escola. Isso é o mais importante para nós”, declarou George Clooney à RTL em 2 de dezembro.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O ator de Hollywood explicou em entrevista à emissora francesa que a decisão está diretamente relacionada à segurança e bem-estar dos filhos. A família busca proporcionar uma vida mais normal às crianças, protegidas do constante assédio midiático.
“Também temos uma casa nos Estados Unidos, mas nosso lugar mais feliz é nesta fazenda, onde as crianças podem se divertir”, afirmou o ator durante a entrevista.
A família possui uma propriedade na região sul da França desde 2021. Os Clooney adquiriram uma casa em um vinhedo na cidade de Brignoles por aproximadamente 9 milhões de euros. A residência inclui piscina e quadra de tênis, conforme reportado pela imprensa local.
Além de George Clooney, conhecido por sua carreira cinematográfica, a cidadania francesa foi concedida também à sua esposa Amal, advogada de direitos humanos, e aos filhos gêmeos do casal.
A propriedade em Brignoles tornou-se um refúgio para a família, que agora possui oficialmente dupla cidadania. Os documentos não mencionam detalhes sobre o processo específico de obtenção da nacionalidade francesa ou requisitos especiais aplicados ao caso.
Leia Mais: Zé Felipe e Ana Castela anunciam fim do namoro após dois meses
