O Grupo Menos é Mais, em parceria com Simone Mendes, conquistou a primeira posição entre as músicas mais executadas nas plataformas de streaming no Brasil em 2025 com a canção “P do Pecado“. A informação foi divulgada pela Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do país. O feito interrompeu sete anos consecutivos de liderança do sertanejo nas plataformas digitais brasileiras.
O levantamento considerou dados de seis plataformas: Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com compilação realizada pela BMAT, empresa responsável pela coleta e processamento das informações.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Apesar da mudança no topo do ranking, o sertanejo mantém forte presença, com “Tubarões“, de Diego & Victor Hugo, ocupando a segunda posição na lista anual. Esta mesma música foi a mais tocada nas rádios brasileiras durante 2025.
O Grupo Menos é Mais já havia demonstrado sua popularidade no primeiro semestre do ano passado, quando liderou a lista com “Coração Partido“, canção que terminou 2025 na terceira colocação. O grupo de pagode e a dupla Henrique & Juliano se destacaram com cinco músicas cada na lista das 50 mais tocadas.
Entre as 50 canções mais executadas no Brasil em 2025, apenas três são internacionais: “Die With A Smile“, de Lady Gaga com Bruno Mars (14ª posição); “Ordinary“, de Alex Warren (47ª); e “Lose Control“, de Teddy Swims (48ª).
Além da canção que ocupa o primeiro lugar, o Grupo Menos é Mais aparece na 3ª posição com “Coração Partido“, na 27ª com “Pela Última Vez” (feat. Nattan), na 38ª com “Bebe E Vem Me Procurar/Quem Ama Sente Saudade” (com Turma Do Pagode) e na 42ª com “Aquele Lugar”.
Leia Mais: Eduardo Paes faz mistério em rede social sobre show de Shakira: “Será?”
Simone Mendes também se destacou no ranking, participando de três faixas: “P Do Pecado” com o Grupo Menos é Mais (1º), “Saudade Burra” com Lauana Prado (11º) e “Saudade Proibida” (23º).
As dez músicas mais ouvidas no streaming brasileiro em 2025 foram:
- “P Do Pecado” (Ao Vivo) – Grupo Menos É Mais, Simone Mendes
- “Tubarões” (Ao Vivo) – Diego & Victor Hugo
- “Coração Partido” (Corazón Partío) (Ao Vivo) – Grupo Menos É Mais
- “Apaga Apaga Apaga” (Ao Vivo) – Danilo & Davi
- “Última Saudade” (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
- “Fui Mlk” (Feat. Famouskyo) – Nilo, Dj Di Marques & Mc Paiva Zs
- “Famosinha” – Dj Caio Vieira, Mc Meno K, Mc Rodrigo Do Cn
- “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim” – Oruam, Zé Felipe, Mc Tuto e outros
- “Ilusão De Ótica” (Ao Vivo) – Matheus & Kauan, Ana Castela
- “Cópia Proibida” – Léo Foguete
O ranking da Pro-Música é considerado um dos principais indicadores do consumo musical no Brasil, pois reúne dados de todas as principais plataformas de streaming disponíveis no mercado nacional. A entidade não divulgou os números exatos de reproduções de cada faixa, apenas suas posições no ranking geral.
