Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoJim Carrey quase desistiu de ser "Grinch" e precisou...

Jim Carrey quase desistiu de ser “Grinch” e precisou de treinador de tortura da CIA

Ator considerou devolver cachê de US$ 20 milhões devido ao desgaste físico e mental que sofreu durante as filmagens do longa em 2000

Em 2000, o renomado ator Jim Carrey esteve a ponto de desistir do papel principal no filme “Como o Grinch Roubou o Natal” por causa do intenso desgaste físico e mental que sofreu durante as filmagens. O ator enfrentou condições extremamente difíceis com as próteses, maquiagem e figurino utilizados na produção.

A situação se tornou tão grave que Carrey, mesmo tendo recebido 20 milhões de dólares pelo trabalho, considerou devolver o valor e pagar juros adicionais para se desvincular do projeto.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O processo de caracterização para transformar Carrey no Grinch demandava inicialmente oito horas de aplicação de próteses e maquiagem. O desconforto causado pelos procedimentos levou o ator a sofrer ataques de pânico durante as gravações nos estúdios onde o filme foi produzido.

O diretor Ron Howard relatou a gravidade da situação: “Jim começou a ter ataques de pânico. Eu o via deitado no chão entre as preparações com um saco de papel pardo. Literalmente no chão. Ele estava miserável.”

A equipe de produção também foi afetada pelo impacto psicológico da caracterização. De acordo com informações do “IndieWire”, Carrey expressava sua frustração com os profissionais de maquiagem, o que resultou no afastamento de um deles para buscar apoio terapêutico.

Para evitar que o ator abandonasse o projeto, a produção contratou um especialista que treinava agentes da CIA para resistir a situações de “prisão e tortura”. Após essa intervenção, o tempo de preparação da maquiagem foi reduzido de oito para aproximadamente três horas.

Leia mais: Ator de ‘O Máskara’, Peter Greene morre aos 60 anos em Nova York, nos EUA

Apesar da experiência traumática, Carrey posteriormente manifestou abertura para interpretar o personagem novamente, desde que com tecnologias mais modernas. Segundo o ComicBookMovie, o ator afirmou: “A questão é que, no dia, eu fazia aquilo com toneladas de maquiagem e mal conseguia respirar. Foi um processo extremamente excruciante. As crianças estavam em minha mente o tempo todo. ‘É pelas crianças. É pelas crianças. É pelas crianças.‘ E agora, com captura de movimento e coisas assim, eu poderia estar livre para fazer outras coisas. Tudo é possível neste mundo.”

O filme se consolidou como um sucesso nos cinemas e continua sendo considerado uma produção natalina de grande êxito. Atualmente, “Como o Grinch Roubou o Natal” está disponível para streaming na plataforma Prime Video.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Último capítulo de “Mãe” entrega desfecho trágico e emocionante

Descubra como termina a novela “Mãe”, que passa na Record TV

Depois de diversas reviravoltas na história, o último capítulo possui uma narrativa tensa que vai prender os espectadores no sofá
Confira filmes natalinos para entrar no clima do final do ano

10 filmes de Natal para assistir na Prime Video

O catálogo do streaming está repleto de filmes de Natal que exaltam todos os clichês ou mesmo fazem repensar sobre as atitudes ao longo do ano
A imagem conta com um monstro vermelho no centro e abaixo estão distribuídos homens e mulheres, alguns seguram armas e outros apenas olham para frente.

Stranger Things: veja o resumo das temporadas anteriores antes de assistir a 5ª

Relembre rapidamente as quatro temporadas anteriores e se prepare para os primeiros episódios da quinta temporada
Personagens da série Stranger Things

Stranger Things: relembre 5 personagens que morreram ao longo da série

A série teve muitas mortes de personagens queridos pelo público; quarta temporada foi a mais marcante