Luísa Sonza, Roberto Menescal e Toquinho unem forças para o lançamento do álbum “Bossa Sempre Nova”, que estará disponível a partir das 21h do dia 13 de janeiro.
O disco, anunciado nesta terça-feira (06/12), apresenta releituras de clássicos da bossa nova, incluindo “Consolação”, afrosamba composto por Baden Powell e Vinicius de Moraes em 1963.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A aproximação de Sonza com o gênero musical já havia sido percebida em “Chico”, música que se destacou em seu álbum “Escândalo íntimo”, lançado em 2023. O novo projeto surgiu durante as sessões de gravação do quarto álbum autoral da cantora, ainda inédito.
A colaboração reúne diferentes gerações da música brasileira. Menescal, aos 88 anos, é um dos compositores fundamentais da bossa nova e segue atuando como violonista e guitarrista. Toquinho, por sua vez, formou parceria histórica com Vinicius de Moraes durante a década de 1970.
As gravações aconteceram em estúdio, onde os artistas trabalharam juntos para criar novas interpretações de composições consagradas do gênero. A capa do álbum, já divulgada pela equipe da artista, mostra Luísa Sonza em uma estética que remete ao universo da bossa nova.
Leia mais: Rafa Kalimann e Nattanzinho anunciam nascimento da filha Zuza
“Este é um projeto que nasceu de forma muito natural, a partir de algo que eu já vinha fazendo há algum tempo. Dividi-lo com essas lendas da bossa, Roberto Menescal e Toquinho, foi uma honra”, declarou Sonza nas redes sociais.
