Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoMayara Lima mistura samba e ritmos caribenhos em apresentação...

Mayara Lima mistura samba e ritmos caribenhos em apresentação na Sapucaí

Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti executou coreografia que viralizou nas redes sociais durante desfile do Grupo Especial com fantasia que representava elementos sagrados da tradição afro-cubana.

Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, apresentou uma performance que combinou samba com elementos de salsa, rumba e mambo durante o desfile na Marquês de Sapucaí. A apresentação aconteceu na noite desta terça-feira (17/02), quando a escola de São Cristóvão abriu a terceira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca.

A rainha cruzou a avenida com uma fantasia em tons de bege e marrom, composta por amplo costeiro, coroa e pedrarias, representando os Ikins de Orunmila, sementes sagradas utilizadas em rituais de adivinhação. Durante sua passagem, Mayara executou a mesma coreografia que havia apresentado nos ensaios de rua da agremiação e que viralizou nas redes sociais.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Os vídeos da performance de Mayara alcançaram milhões de visualizações e comentários internacionais antes mesmo do desfile oficial. Durante sua apresentação na Sapucaí, ela dançou no compasso dos instrumentos, cercada por ritmistas do naipe de chocalhos, enquanto o público registrava o momento com celulares.

A dançarina incorporou elementos de danças caribenhas que dialogam com o enredo da escola, criando uma apresentação que se destacou pela elaboração coreográfica. Conhecida por seu talento no samba, Mayara expandiu seu repertório para incluir outros ritmos afro-caribenhos.

A indumentária de Mayara simbolizava os Ikins de Orunmila, sementes sagradas da palmeira-de-dendê utilizadas em cerimônias de adivinhação. Todos os elementos da fantasia seguiam a paleta de cores em tons terrosos, conectando-se diretamente ao tema do desfile.

Leia mais: Paraíso do Tuiuti aposta em enredo que une Brasil, África e Cuba

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Nil Caniné/Divulgação

Mart’nália exalta Heitor dos Prazeres e celebra a Vila com xequerê na mão

Cantora desfila na “Swingueira de Noel”, reforça o samba raiz e destaca orgulho de representar a escola na Sapucaí
Foto: Reprodução/Instagram/Sabrina Sato

Sabrina Sato desfila como rainha da Vila Isabel com fantasia inspirada em Heitor dos Prazeres

Apresentadora de 45 anos comandou bateria da escola na noite final do Grupo Especial na Sapucaí, em seu 15º carnaval representando a agremiação carioca
Foto: Reprodução/Instagram/Arlindinho

Arlindinho aposta no título da Vila Isabel e vê clima de campeã na Sapucaí

Autor do samba-enredo da azul e branca demonstra confiança no desfile e compara atmosfera da escola à energia do título da Grande Rio em 2022
Foliões da escola de samba Paraíso do Tuiuti se apresentam no Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Paraíso do Tuiuti brilha com samba-enredo, mas tem falhas visíveis na Sapucaí

Escola abriu desfiles do último dia do Grupo Especial com enredo sobre tradição afro-cubana e teve problemas no acabamento dos carros, enquanto bateria de Marcão foi destaque