A Mocidade Alegre conquistou o título do Carnaval 2026 de São Paulo com o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”, que homenageou a trajetória da atriz Léa Garcia.
A vitória foi anunciada nesta terça-feira (17/02) durante a apuração das notas dos jurados no Sambódromo do Anhembi.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Em entrevista ao Paulista TMC, o carnavalesco Caio Araújo destacou a importância da conquista após o resultado do ano anterior. “É uma alegria gigantesca, assim, não dá para descrever como que é na hora que vem a nota, que entrega o título pra gente”, declarou ele.
A agremiação havia ficado em quarto lugar no Carnaval 2025, perdendo o título na última nota devido a problemas com um carro alegórico que quebrou durante o desfile. Em vez de lamentar a derrota, a escola trabalhou para identificar e corrigir as falhas.
Leia mais: Mocidade Alegre é campeã em SP; Águia e Rosas de Ouro são rebaixadas
Com a vitória de 2026, e uma nota 269.8, a Mocidade Alegre soma 13 títulos.
O desfile campeão apresentado no Sambódromo do Anhembi teve grande aceitação do público e dos jurados. O apoio da comunidade e a reação do público durante a apresentação foram fatores determinantes para o resultado positivo, segundo o carnavalesco.
Sobre o processo de escolha do enredo vencedor, Caio revelou que a proposta foi apresentada por Marcelo, filho de Léa Garcia, em novembro de 2025. “É um enredão”, foi o que pensou ao conhecer a ideia.
