Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoMocidade Alegre é campeã em SP; Águia e Rosas...

Mocidade Alegre é campeã em SP; Águia e Rosas de Ouro são rebaixadas

Escola sediada no Bairro do Limão chega ao seu 13º título do Carnaval paulistano e é a 2ª agremiação com mais títulos na história

A Mocidade Alegre se sagrou a grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2026. Segunda maior vencedora da história, a escola com sede no bairro do Limão chegou ao seu 13º título, ficando atrás apenas do Vai-Vai, com 15.

A definição do campeonato ocorreu de maneira acirrada, com a Mocidade assegurando a vitória apenas na divulgação da última nota. A escola apresentou o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”, em homenagem à atriz Léa Garcia, conhecida por papéis marcantes como na novela “Escrava Isaura”.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O desfile que garantiu o título à Mocidade Alegre foi realizado no sábado (14), quando a agremiação se apresentou como a terceira escola da segunda noite de desfiles do Grupo Especial. A apresentação destacou a trajetória e o pioneirismo de Léa Garcia na televisão brasileira.

Leia mais: Mocidade homenageou a atriz Léa Garcia com a ex-BBB Thelma na avenida; relembre

A comissão de frente da escola contou com participações especiais que chamaram a atenção do público presente no Anhembi. Thelminha e Fred Nicácio integraram o grupo que abriu o desfile da campeã, contribuindo para o impacto visual da apresentação.

Esta conquista representa uma recuperação significativa para a Mocidade, que havia terminado na quarta colocação no Carnaval de 2025.

No formato de julgamento adotado no Carnaval paulistano, todas as escolas iniciam seus desfiles com nota 10 em cada categoria avaliada. Os jurados seguem um manual específico e precisam justificar cada décimo descontado nas notas.

Leia também: Rodrigo Godoi elogia enredo da Mocidade Alegre e seu carnavalesco, Caio Araújo: “Foi um grande acerto”

O quesito “Fantasia” foi utilizado como critério de desempate nesta edição, enquanto “Evolução” foi o primeiro a ter suas notas divulgadas durante a apuração. As duas agremiações com menores pontuações foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I em 2027.

A Mocidade Alegre destacou-se em quesitos fundamentais como “Fantasia” e “Evolução”, além de ter sido elogiada pela “ousadia na performance musical” de sua bateria, elementos que contribuíram decisivamente para a conquista do título.

Leia ainda: Tucuruvi e Pérola Negra sobem no Grupo de Acesso do Carnaval de SP

As escolas de samba Águia de Ouro e Rosas de Ouro foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I do carnaval de São Paulo. As agremiações receberam as menores pontuações entre as participantes do Grupo Especial, com 268,2 e 268,4 pontos, respectivamente.

O resultado foi especialmente impactante para a Rosas de Ouro, que havia conquistado título de campeã no ano passado. A escola começou a apuração em desvantagem, com meio ponto a menos na contagem por atraso na entrega da documentação exigida pela Liga das Escolas de Samba.

Confira a tabela final do Grupo Especial de São Paulo

  1. Mocidade Alegre – 269.8 (campeã)
  2. Gaviões da Fiel – 269.7
  3. Dragões da Real – 269.6
  4. Acadêmicos do Tatuapé – 269.5
  5. Barroca Zona Sul – 269.4
  6. Tom Maior – 269.4
  7. Estrela do Terceiro Milênio – 269.1
  8. Mocidade Unida da Mooca – 269.0
  9. Império de Casa Verde – 268.9
  10. Camisa Verde e Branco – 268.8
  11. Colorado do Brás – 268.7
  12. Vai-Vai – 268.6
  13. Rosas de Ouro – 268.4 (rebaixada)
  14. Águia de Ouro – 268.2 (rebaixada)

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Quem é Gabriela Berlingeri, ex de Bad Bunny vista com cantor em São Paulo

Quem é Gabriela Berlingeri, ex de Bad Bunny vista com cantor em São Paulo

Designer porto-riquenha já viveu relacionamento de anos com o artista e voltou a ser vista ao seu lado durante passagem pelo Brasil
Foto do desfile da escola de samba União de Maricá

União de Maricá vence Série Ouro do Carnaval do Rio e sobe para Grupo Especial

Escola fluminense superou 14 concorrentes com enredo sobre mulheres negras e garante desfile na elite em 2027
Wagner Moura fala ao microfone durante cerimônia de premiação nos EUA

Wagner Moura diz temer encontro com ICE nos EUA e compara situação com Brasil

Indicado ao Oscar por O Agente Secreto declara ao jornal "El País" que agentes podem matar e traça paralelos entre ataques a artistas nos dois países
Ideval canta durante apresentação em estúdio

Ideval Anselmo, ícone do carnaval paulista, morre aos 85 anos

Velório do compositor será nesta quinta-feira no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha