A Netflix enviou comunicado aos seus usuários sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery, esclarecendo que os serviços de streaming de ambas as empresas continuarão funcionando separadamente por enquanto. A mensagem foi distribuída aos clientes durante o fim de semana, nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025. A transação, anunciada na sexta-feira (05/12), está avaliada em US$ 82,7 bilhões, incluindo as dívidas da Warner.
O e-mail enviado aos assinantes tinha como título “Netflix dá boas-vindas à Warner Bros.” e buscava tranquilizar os clientes sobre a continuidade dos serviços atuais. “Por enquanto, nada vai mudar. Nossos serviços de streaming continuarão operando separadamente. Ainda existem alguns passos para que a transição seja concluída, incluindo aprovações regulamentares e de acionistas. Assim que houver novidades, divulgaremos novas informações”, afirmou a empresa no comunicado.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A aquisição representa uma das maiores transações da história do setor de entretenimento, englobando não apenas o estúdio cinematográfico, mas todo o negócio de streaming da Warner Bros. Discovery. Com esta compra, a Netflix, que terminou 2024 com mais de 300 milhões de assinantes, adiciona ao seu catálogo franquias como Harry Potter e Game of Thrones.
A mensagem enviada pela Netflix também direcionava os usuários a uma central de perguntas e respostas sobre o acordo. A finalização completa da transação ainda depende de aprovações regulatórias e dos acionistas, conforme explicado no próprio comunicado.
Ainda não há informações sobre quando ou como as plataformas de streaming poderão ser integradas após a conclusão de todas as etapas necessárias para a efetivação do negócio.
Leia Mais: Quais filmes e séries passam para a Netflix após compra da Warner?
