A cantora e rapper americana Nicki Minaj marcou presença em um evento do Departamento do Tesouro Americano, em Washington, nos Estados Unidos, e fez um breve discurso ao lado do presidente Donald Trump.
Na sua fala, Minaj disse ser uma grande admiradora de Trump: “Eu sou provavelmente a fã número 1 do presidente e isso não vai mudar”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A cantora afirmou também que as críticas que recebe por seu posicionamento político não a afetam: “O ódio e o que as pessoas têm a dizer não me afetam. Na verdade, isso me motiva a apoiá-lo ainda mais. E vai motivar todos nós a apoiá-lo ainda mais”.
“Nós não vamos deixar que eles saiam impunes por intimidá-lo. As campanhas de difamação não vão funcionar. Ele tem muita força por trás dele, e Deus está protegendo ele. Amém?”, finalizou Nicki Minaj em seu breve discurso.
Em resposta, Donald Trump disse que Nicki Minaj é “a maior e mais bem-sucedida rapper feminina da história”.
Em seguida, Trump afirmou que Minaj “ganha muito dinheiro” e que vai, investir centenas de milhares de dólares nas chamadas “Trump Accounts” (Contas Trump).
A iniciativa anunciada nesta quarta-feira (28/1) é uma espécie de programa de contas bancárias para recém-nascidos americanos. O objetivo das “Contas Trump” é dar cerca de mil dólares a cada bebê recém-nascido americano em uma conta que deve ser aberta pelos pais. O dinheiro seria investido em um mercado de ações para que a criança tenha acesso ao completar 18 anos.
Reação dos fãs
A atitude de Nicki Minaj revoltou parte dos fãs que se afirmam decepcionados com a cantora, que ao longo dos mais de 10 anos na indústria construiu uma carreira voltada para pautas progressistas em apoio ao público negro, mulheres e a comunidade LGBTQIA+.
O apoio de Nicki Minaj a Donald Trump ocorre em meio aos escândalos do Serviço de Imigração dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) responsáveis por prisões e mortes controversas de cidadãos dos EUA.
